Truck da Longevidade oferece exames gratuitos

Dando continuidade às comemorações do Dia da Longevidade, a Bradesco Seguros promoveu no dia 1° de outubro uma ação especial na praça Oswaldo Cruz, na avenida Paulista, em São Paulo.

Um truck de saúde permaneceu no local das 9h às 17h, oferecendo exames gratuitos de bioimpedância (que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculos, ossos, água e gordura), medição de pressão arterial e de glicemia.

"Uma ação como essa faz uma diferença danada. Deveríamos ter mais trucks espalhados pela cidade, pelo Estado, pelo Brasil inteiro, para que as pessoas possam prevenir as patologias e encontrar caminhos para uma vida melhor e mais saudável", disse o atleta Robson Caetano, embaixador do portal Viva a Longevidade, plataforma de conteúdo de saúde e bem-estar. Caetano esteve no local, onde fez os exames e conversou com a população.

A doméstica Wilma Alves Nascimento, 77 anos (foto acima, à esquerda), ouviu no rádio sobre a possibilidade de fazer exames de saúde gratuitamente e comentou com a patroa, Denise de Abreu Ermínio, 67 anos (à direita), advogada, que trabalha na avenida Paulista.

"Acho esse tipo de ação muito importante. As pessoas não fazem os exames que deveriam, não têm acesso. Então, quando eles são oferecidos em um lugar movimentado como a Paulista, as pessoas param e fazem", comentou a advogada. "Estou fazendo a bioimpedância mesmo sabendo que não vou ficar feliz com o resultado, que sempre diz que você está acima do peso", disse, rindo.

"Faço exames regularmente e considero que tenho hábitos saudáveis. Faço caminhadas, não como muito pão, procuro fazer refeições balanceadas, com salada e carne, sem exagerar no arroz com feijão", afirma Jurandir Dias Castaldi, 65 anos (acima), que ouviu no rádio sobre o Truck da Longevidade.

Diego Barreiros, 28 anos, e Marcilene Sarah, 26 anos (acima), foram visitar a Japan House e, na saída, viram o movimento na rua e decidiram conferir. "Acho importante esse tipo de exame principalmente para quem vive na correria e não se alimenta direito ou come muita besteira. É bom fazer exames de vez em quando para conferir se está tudo ok", disse Barreiros.