Iniciativas para discutir a longevidade vão de prêmios a caminhadas

Com a proposta de promover a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar, o Grupo Bradesco Seguros desenvolve, desde 2006, um conjunto de ações de incentivo à prática regular de atividade físicas, adoção de hábitos saudáveis e planejamento financeiro.

Prêmios Longevidade - voltados à reflexão, difusão e discussão do tema em âmbito nacional, este ano os prêmios chegam à nona edição com o recorde de 547 inscritos. As premiações são divididas em Jornalismo (nas categorias Jornal Impresso, Revista Impressa, TV, Rádio e Web), Histórias de Vida (nas categorias Texto e Fotografia), dirigidas a todos os públicos, e Pesquisa em Longevidade (nas categorias Geriatria e Gerontologia), voltada à comunidade acadêmica.

Portal Viva a Longevidade (www.vivaalongevidade.com.br ) - estruturado em torno dos quatro pilares da longevidade (bem-estar, conhecimento, convivência e finanças), tem como objetivo estimular e orientar a população a atingir suas metas.

Nele, o usuário pode acessar reportagens, relatórios e pesquisas sobre longevidade extraídos das mais diversas fontes especializadas, além de vídeos, galerias, testes e simuladores.

Podcast "Comece Agora" - recém lançado nas plataformas Spotify e SoundCloud, tem quatro episódios no ar: "Como sair do sedentarismo", com Robson Caetano; "Como desenvolver a empatia", com Marcia Peltier; "Como parar de desperdiçar dinheiro", com Mara Luquet; e "O papel da música na vida da gente", com Marcia Peltier.

Fórum da Longevidade Bradesco Seguros - Evento anual realizado desde 2006 que reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir os impactos da longevidade na saúde, qualidade de vida, trabalho, planejamento financeiro, comportamento e relações pessoais. O Fórum deste ano acontece no dia 12 de novembro.

Fórum Internacional da Longevidade - Na sequência ao Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, nos dias 13 e 14 de novembro, acontece o Fórum Internacional da Longevidade, promovido desde 2013 pelo Centro Internacional de Longevidade (ILC-BR), com patrocínio da Bradesco Seguros, nas dependências do Grupo Segurador, no Rio de Janeiro. Com viés científico, o evento reúne gerontólogos, médicos, psicólogos, especialistas em envelhecimento e autoridades públicas da área de saúde, nacionais e estrangeiros, para discutir efeitos da longevidade nos seus mais diversos aspectos e políticas relacionadas à questão do idoso na sociedade.

Diálogos da Longevidade - Reúne especialistas para discutir temas relevantes associados à longevidade.

Circuito da Longevidade - Corridas e caminhadas realizadas nas principais cidades do país com o objetivo de difundir a importância da atividade física para a saúde. Reuniu mais de 400 mil participantes desde 2007.