Com inovações constantes, atrações de Orlando atraem visitantes de todas as idades

Viajar em família é sempre um momento único, é a hora de curtir lugares que vão gerar boas lembranças que nos acompanharão ao longo da vida. Para agradar mães, pais, filhos e até mesmo tios ou tias, o ideal é que o destino consiga entreter a todas as faixas etárias. Quando pensamos em um lugar desses logo nos vem à mente os parques do Walt Disney World Resort que ficam na região de Orlando, no estado da Flórida.

Walt Disney World

Um dos principais destinos turísticos nos Estados Unidos, o local está repleto de novidades e cheio de magia. Montanhas-russas, simuladores, compras e todo tipo de entretenimento tornam os parques do complexo o ponto de encontro perfeito para reunir todas as gerações.
O complexo conta com quatro parques temáticos: Magic Kingdom Park, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom Theme Park. Além desses quatro, oferece também dois parques aquáticos: o Disney's Blizzard Beach Water Park e o Disney's Typhoon Lagoon Water Park. Sem falar na renovada área Disney Springs, um verdadeiro shopping ao ar livre, com lojas, restaurantes temáticos, pubs, música e entretenimento para todas as idades. É diversão garantida com qualidade, afinal, o padrão Disney nunca decepciona.
Dentro dos parques, você encontrará seus personagens favoritos e poderá curtir as atrações inspiradas em seus universos, além de desfrutar da gastronomia pensada nos fãs desses personagens.

Como aproveitar melhor o Walt Disney World

O segredo para desfrutar ao máximo de suas férias na região é o planejamento da viagem e de seu itinerário. É importante escolher a hospedagem ideal para sua família e planejar quais parques visitar em cada um dos sonhados dias em Orlando. A compra dos ingressos é fundamental também, pois há vários tipos disponíveis.
O segredo é comprar o maior número de parques dentro do mesmo ingresso, fazendo com que o valor unitário caia. Outra dica é comprar os ingressos no Brasil e já sair do país com tudo organizado com a vantagem de parcelar seus ingressos em reais. Desta forma, sua única preocupação será curtir as novas atrações de cada um dos parques.

Outra forma bastante cômoda de visitar os parques é fazer parte dos Grupos para a Disney, que têm saída ao longo do ano para pessoas de todas as idades. Há também grupos exclusivos para menores desacompanhados. Em ambos os casos há acompanhamento e assistência permanente de um guia brasileiro desde o momento do embarque até seu retorno ao Brasil.

Os pacotes para a Disney também oferecem oportunidades exclusivas como estadia em um dos hotéis temáticos dentro do Walt Disney World. Os grupos incluem em seu itinerário visitas aos demais parques da região como Universal Studios, Islands of Adventure, SeaWorld e Busch Gardens.

Confira a seguir as principais atrações dos parques Walt Disney World e também suas novidades para 2019.

Magic Kingdom

Com seu icônico Castelo da Cinderela, é considerado o parque mais tradicional do Walt Disney World. O título se deve ao fato de ele ser o mais visitado e o que melhor mantém o clima de conto de fadas, ideal para crianças menores ou para aqueles que nunca deixaram de sonhar.

Disney Villains After Hours
Depois do fechamento do parque, em datas selecionadas do dia 6 de junho até 8 de agosto, o Magic Kingdom será comandado pelos principais vilões dos desenhos Disney, como Hades, Malévola, Jafar, Cruella DeVil e muitos outros.

Happily Ever After
O espetáculo noturno que acontece no fim do dia no Magic Kingdom é um dos momentos mais especiais. A combinação de efeitos especiais, fogos de artifício, projeções e canções dos filmes da Disney dão um toque de magia extra neste momento.

Henrique Assale/Estúdio Folha
Walt Disney World
Walt Disney World

Epcot
O Epcot é considerado o parque voltado para o moderno, o futuro. Walt Disney queria que o local representasse a união dos povos, simbolizando um único mundo, focado em tecnologia e todos os avanços que essa união traria. O parque é simbolizado pela esfera no centro do local e está cheio de novas atrações.

Frozen Ever After
Dentro do pavilhão da Noruega, você encontra a rota secreta até Arendelle, cidade natal das personagens de Frozen - Uma Aventura Congelante. A atração é um passeio de barco e conta com a presença das princesas Anna e Elsa e do queridinho Olaf.

Soarin' Around the World
A sensação de voo livre é uma das partes mais incríveis dessa atração. Você vai sobrevoar as mais belas paisagens do mundo e conferir o visual impressionante das maravilhas do planeta.

Disney's Hollywood Studios
Um dos parques mais queridos dos visitantes, é o local ideal para os fãs de Toy Story e daqueles que gostam da atmosfera de Hollywood e sua época de ouro. O local acabou de completar 30 anos e passou por muitas reformulações, além de ganhar novas atrações.

Toy Story Land
A nova área do parque tem como proposta transformar o visitante em um dos brinquedos do Andy. Além de Buzz, Jessie e Woody, o local conta com atrações encantadoras como a montanha-russa Slinky Dog Dash, baseada no cachorrinho de molas do filme.

Wonderful World of Animation
O novo show noturno do parque é a grande novidade da vez. Criado para a comemoração do 30º aniversário do parque, o show tem projeções que levam os visitantes por uma viagem mágica, mostrando mais sobre os 90 anos de animação do Walt Disney Studios.

Disney's Animal Kingdom Theme Park
É o parque mais ligado à natureza e que ainda conta com muitos animais. Recentemente recebeu um grande investimento, o que possibilitou a abertura de uma das áreas mais incríveis de todo o Walt Disney World.

Pandora -The World of Avatar
O lançamento da área de Pandora trouxe muitos visitantes para o Animal Kingdom. O local conta com duas atrações imperdíveis: a Na'vi River Journey, onde os visitantes poderão embarcar em uma jornada pelo rio de Pandora e apreciar toda a fauna e flora local, e a tecnológica Avatar: Flight of Passage, onde você sentirá como é voar em um Banshee.

Rivers of Light
O festival é um tributo aos rios do mundo, uma maneira de homenageá-los pela sua função única dentro do parque que cultiva a vida animal. A atração conta com um espetáculo de água, efeitos especiais, luzes e sons. A beleza é impar e vai emocionar todos da família.

Parques Aquáticos
O Walt Disney World conta com dois parques aquáticos, o Disney's Blizzard Beach Water Park e o Disney's Typhoon Lagoon Water Park. O primeiro possui uma temática ligada à neve e suas principais atrações são o Downhill Double Dipper, Slush Gusher, Summit Plummet, Cross Country Creek e o Toboggan Racers.

Já o 2º, o Typhoon Lagoon, brinca com a perspectiva de ilha paradisíaca cheia de aventuras com suas atrações Miss Adventure Falls, Crush 'n' Gusher, Castaway Creek, Typhoon Lagoon Surf Pool e a Humunga Kowabunga.

Disney Springs
Uma espécie de shopping ao ar livre, o Disney Springs é o local perfeito para passar um dia todo passeando, saboreando comidas deliciosas e ainda fazendo muitas compras. O local, que funciona como um centro comercial, garante muitas atrações com o padrão Disney, e possui entrada gratuita.

No Disney Springs você encontra a maior loja Disney do mundo, a World of Disney, além de marcas famosas como Zara, The LEGO Store, UNIQLO e a brasileira Havaianas. Para quem quer aproveitar um menu especial, o Disney Springs dispõe de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Ao todo são mais de 50 opções.

Cansado de comer e fazer compras? Não precisa ir embora. O local abriga muitas atrações com o padrão Disney, alguns exemplos são: Splitsville Luxury Lanes, shows e peças de teatro ao vivo e, em breve, a NBA Experience, para os aficionados por Basquete.

Hospedagem
Além dos parques, o complexo Walt Disney World tem uma linha completa de hotéis para todos os públicos, gostos e com os mais diversos preços. Os Hotéis Resorts são divididos entre Econômicos, Moderados e Deluxe.

As vantagens de se hospedar dentro do complexo incluem o acesso às "Horas Mágicas Extras" onde o hóspede terá acesso a um parque temático selecionado, antes ou depois do horário normal de funcionamento, para curtir muito mais as atrações selecionadas.

Além do acesso exclusivo ao parque, o transporte dentro do complexo também é gratuito. Se o hóspede possuir um carro, o estacionamento é liberado. Caso não possua, o Walt Disney World disponibiliza ônibus, barcos e monotrilhos para levar os visitantes pelos parques e, no fim do dia, levam de volta para o hotel. Caso sua chegada a Orlando seja pelo Aeroporto Internacional de Orlando, sua hospedagem começa no desembarque: você tem direito ao serviço Disney's Magical Express.

Os resorts também disponibilizam as MagicBands, as pulseiras que são utilizadas como chave do quarto e ingresso para o parque. O acessório pode ser personalizado com seu personagem favorito e também funciona como um facilitador na hora de comprar e utilizar seu FastPass+.

Saiba mais e confira opções de grupos para o Walt Disney World.

Espaço Pago
Espaço pago