Restaurante popular distribui quentinha contra aglomeração

Ccom-PI/Divulgação
Entrega de quentinhas no Restaurante Popular da capital

A regra é evitar aglomerações, que facilitariam a contaminação pelo novo coronavírus. Mas é preciso garantir que as pessoas que necessitam continuem a ter acesso a alimento de qualidade a bom preço. Para isso, a Sasc (Secretaria Estadual da Assistência Social) alterou o funcionamento do Restaurante Popular O Betinho, no centro de Teresina, e a Cozinha da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) para que forneçam quentinhas.

As unidades abrem às 8h para a venda de tíquetes, a R$ 2 cada um, e das 10h às 14h para a entrega da comida. "Sabemos da importância dos dois restaurantes para a população, por isso decidimos que eles devem continuar funcionando, mas em regime especial e mantendo todos os cuidados necessários", afirma o titular da Sasc, José Santana.

O cardápio continua a ser elaborado de acordo com a definição do setor de nutrição dos restaurantes populares. A preparação das comidas foi unificada e respeita as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

Quanto aos moradores de rua, está sendo realizada a montagem de central de acolhimentos na Unidade Escolar Anita Burlamaqui, localizada na zona sul de Teresina.

ENERGIA ELÉTRICA

A Defensoria Pública do Estado do Piauí conseguiu uma decisão liminar da Justiça proibindo o corte de energia elétrica no Estado por 90 dias para os consumidores inadimplentes, e ainda determinou a religação para as residências que estão sem energia. A Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água e esgoto na capital, também suspendeu todos os cortes pelo mesmo período.

Espaço Pago
Espaço pago