Operadora repatria brasileiros e apoia franqueados

CVC/Divulgação
Vídeo lançado pela CVC que pede às pessoas que fiquem em casa

Um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 foi o turismo. Muitos países fecharam suas fronteiras, voos foram cancelados e hotéis suspenderam suas atividades.

No auge da crise, a maior operadora de turismo do Brasil, a CVC, que atende 4 milhões de viajantes por ano, tinha cerca de 25 mil passageiros em destinos internacionais. Muitos sem condições de voltar.

A empresa criou um comitê de crise, e funcionários de todos os departamentos foram unificados em uma só missão: ajudar as pessoas com informações, trocas de voos, extensões em hotéis ou cancelamentos.

O papel das mais de 1.400 lojas físicas da CVC, com cerca de 6.000 vendedores, foi essencial. A grande preocupação das pessoas que estavam viajando e de seus familiares no Brasil fazia com que buscassem contato com uma pessoal real, não um atendente eletrônico. Os vendedores levantavam as necessidades dos clientes (se estavam em países com fronteiras fechadas, se eram do grupo de maior risco, se apresentavam sintomas, por exemplo) e comunicavam à matriz. Essa interação pessoal com os clientes acelerou a solução dos problemas. Em alguns casos, vendedores e receptivos em outros países chegaram a fazer a ponte entre familiares no Brasil e aqueles que estavam viajando.

Com a redução de voos regulares, a CVC fretou duas aeronaves para trazer brasileiros retidos na Europa. Os voos partiram de Lisboa com destino a São Paulo e Recife. "Está na essência da CVC dar assistência aos viajantes desde a hora em que planejam suas férias até a volta para casa. A empresa não deixaria de honrar esse compromisso num momento como esse", diz Lucia Bittar, diretora de marketing da CVC.

A empresa cuida agora das pessoas que tinham viagens marcadas e tiveram de cancelar. Para isso, suspendeu todas as multas relacionadas a seus serviços e negocia o mesmo com companhias aéreas, hotéis e locadoras de automóveis, entre outros.

A CVC apoia também sua rede de cerca de 600 franqueados. Ajuda na renegociação do aluguel das lojas e usa seu relacionamento com bancos para fazer a ponte entre essas instituições e os franqueados que buscam fontes de financiamento.

Outra medida foi reforçar a plataforma de treinamento, para que vendedores e franqueados se reciclem e se preparem para o momento de retomada das atividades econômicas. O acesso à plataforma tem batido recordes.

Vídeo recomenda que as pessoas fiquem em casa

O centro do negócio da CVC é ajudar as pessoas a viajar. Mas na luta contra o novo coronavírus, a empresa pede a todos que fiquem em casa. "O melhor destino do mundo é um só, sua casa", afirma vídeo institucional lançado pela companhia.

"Nesses 48 anos, nós ajudamos mais de 4 milhões de clientes a viajar todos os anos. E pela primeira vez na nossa história estamos pedindo o contrário. Fique em casa. Viaje depois. Agora, melhor que longas distâncias é estar pertinho de quem você ama, é acumular milhas de vida. Milhas de momentos em família", afirma a narradora. E continua: "Por isso, espere. Adie só um pouquinho seus planos. Esse é o pedido da CVC. E lembre-se, logo logo as portas do mundo estarão abertas novamente. E poderemos voltar a viver todas as experiências que ele nos oferece."

A operadora termina o vídeo com uma pergunta: qual o seu sonho para o futuro? E recomenda: aproveite esse momento de isolamento social para planejar e sonhar. Acesse o vídeo.

Fique em casa, viaje depois

Espaço Pago
Espaço pago