Contra o preconceito, espetáculo de rua promove campeonato de "gaymada"

Annelize Tozetto/Divulgação/Estúdio Folha
A Companhia Toda Deseo, que encena "O Campeonato Interdrag de Gaymada''

Os mineiros do Toda Deseo tomaram a praça Osório na tarde desta quarta (29) para celebrar a liberdade sexual em suas diferentes formas. Com muita música, maquiagem e animação, os atores convidaram o público a se juntar à encenação de "O Campeonato Interdrag de Gaymada'', formando seis equipes para jogar a tradicional queimada. E muita gente participou.

PROTESTO E TENTATIVA DE AGRESSÃO
Durante todo o tempo, os artistas faziam questão de lembrar da homofobia, da transfobia e do racismo existentes no Brasil, gerando um número grande de crimes. Após um desses discursos que exaltava a igualdade entre as pessoas, alguém acabou jogando uma pedra (grande) em direção aos atores, que pegou de raspão em um dos espectadores. Por sorte, não aconteceu nada mais grave. Ninguém viu nem conseguiu identificar quem a jogou.

ÚLTIMA SESSÃO
Quem quiser ver de perto a performance do grupo, formado por Rafael Lucas Bacelar, Cristal Lopes, David Maurity, Ronny Stevens e Thales Brener Ventura, tem mais uma chance nesta quinta (30), às 16h, no Passeio Público. A apresentação é gratuita e dura cerca de duas horas e meia.

Espaço Pago