Festival reúne espetáculos idealizados por mulheres

A quarta edição da Mostra Ave Lola - O Teatro das Mulheres segue até o dia 9 de abril com mais três espetáculos, com ingressos no sistema pague quanto quiser.

A ideia do projeto foi reunir projetos idealizados por mulheres -e também serve para inaugurar o espaço da companhia Ave Lola, no centro de Curitiba.

O público pode conferir "Nuon'' nos dias 3, 4, 5 e 6 de abril. Escrita e dirigida por Ana Rosa Tezza, a montagem se passa durante uma noite no Camboja, em uma celebração na qual os ancestrais são os homenageados. Lá, personagens que viveram no período do regime do Khmer Vermelho voltam para revisitar suas memórias, dando forma a cenas que são cheias de poesia mesmo em meio à dor.

Kelly Knevels/Divulgação/Estúdio Folha
Cena do espetáculo 'Nuon'
Cena do espetáculo 'Nuon'

Até o fim do festival também é possível ver "Soli - O Aniversário Inesperado'' (de 5 a 9/4), que fala sobre um garoto solitário que aprendeu a imaginar, e "Epa - Estudos para Quase Nada'' (7 a 9/4), que mergulha no universo do teatro contemporâneo de Samuel Beckett e aborda o efêmero.

Outra atração da mostra é um debate sobre o lugar da mulher no teatro contemporâneo, marcado para quarta-feira (5).

O evento vai contar com a participação das artistas Inês Peixoto, Lydia Del Picchia e Dilma Oliveira, do Grupo Galpão, e Fabianna de Mello e Souza, da Cia. Os Bondres. Ana Rosa Tezza, da Trupe Ave Lola, fará a mediação.

Espaço Pago