Conduzida por Gabriel, o Pensador, programação do MishMash leva circo, truques de mágica e música ao Festival

A 27ª edição do Festival de Curitiba também dá espaço às famílias: o MishMash, evento simultâneo que ocorre no ParkShopping Barigüi nos dias 7 e 8/4, é um show de variedades com números de mágica, malabares, mímica e música, entre outros. As apresentações têm o rapper e escritor Gabriel, o Pensador como mestre de cerimônias. Os ingressos custam R$ 40.

Neste ano, o MishMash é apresentado pelo Grupo Boticário e também conta com patrocínio da Schattdecor.

Montado no ParkCultural, no estacionamento do shopping - mesmo local que abrigou o Risorama -, o palco recebe 12 artistas, além de Gabriel, que se revezam nas apresentações. A direção e curadoria é de Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio.

Um dos convidados desta edição é o peruano Hugo Suarez, que leva ao palco números de mímica e teatro de bonecos. No espetáculo, os personagens mostram momentos poéticos escondidos nas rotinas das pessoas. Os bonecos de Suarez ganham vida em partes diferentes de seu corpo: no pé, no joelho, no rosto, nas pernas.

Fabiano Chang/Divulgação
Hugo Suarez leva ao palco números de mímica e teatro de bonecos

O brasileiro Ricardo Thomé e o espanhol Jesús Fornies se encarregam das apresentações de malabares. Thomé faz a arte com bolinhas, claves, argolas e chapéus, enquanto Fornies joga ao ar bolas de futebol. Tudo acompanhado de muita música.

Mas a música não se limita a embalar números e é também protagonista: o rapper paulistano Fernandinho Beatbox e a banda Trombone de Frutas tocam no MishMash.

Fabrício Oliveira fará números de mágica passando de mesa em mesa. A ideia do artista é levar o ilusionismo para bem perto do público: ele usa argolas, bolinhas, baralho, corda, dinheiro e até fogo em seus truques.

Há ainda apresentação circense com o grupo Los Circos Los, de Campinas, e a paulistana dupla Mão na Roda, além de números com palhaços (Alípio, Palhaço Confuso e Palhaça Sombrinha).
O artista plástico Marcelo Bittencourt fará uma pintura ao vivo durante o evento.

O quê: MishMash
Onde: Park Cultural - ParkCultural - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba.
Quando: Dia 7/4, às 20h. Dia 8/4, às 18h.
Quanto: R$ 40 (ingressos à venda em festivaldecuritiba.com.br)

Espaço Pago