Musical a partir de obra de Suassuna é apresentado no Festival de Curitiba

Elisa Mendes/Divulgação
"Suassuna - O Auto do Reino do Sol" homenageia o autor Ariano Suassuna

Em sua reta final, a 27ª edição do Festival de Curitiba recebeu na sexta (6) a última apresentação do musical "Suassuna - O Auto do Reino do Sol".

Indicada a diversos prêmios e vencedora, entre outros, na categoria de melhor espetáculo no APCA 2017, a montagem da Companhia Barca dos Corações Partidos homenageia Ariano Suassuna. O autor paraibano, que se debruçou sobre a cultura popular brasileira, completaria 90 anos em 2017.

Com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares, "Suassuna - O Auto do Reino do Sol" promove um passeio pelo universo do escritor por meio de uma trama que acompanha uma trupe mambembe.

"A obra de Ariano revisita o lugar do riso profundo, mas, ao mesmo tempo, da dor, do sertão e do homem rude", comenta o diretor Luiz Carlos Vasconcelos. Para ele, o público é convidado a rir e a chorar.

O espetáculo de dança "Inoah", com direção do coreógrafo Bruno Beltrão, também encerrou sua participação no Festival. Nesta sexta (6), o teatro da Reitoria recebeu os bailarinos do Grupo de Rua.
É o trabalho mais recente da companhia, que intercala movimentos da dança contemporânea a passos de street dance, breakdance e hip hop. Elétrico, por meio de andanças no escuro contrapostas a saltos e acrobacias, a peça faz um apelo à mudança social, negociando as diferenças presentes na sociedade brasileira.

Espaço Pago