Aos 92 anos, Cid Moreira não cansa de se reinventar

Emiliano Capozzoli/ Estúdio Folha
O apresentador Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio

Encarar novos desafios sempre foi a marca registrada de Cid Moreira, dono de uma das vozes mais conhecidas do país. Aos 69 anos, após ter comandado por mais de 27 anos o "Jornal Nacional", da TV Globo, ele decidiu que era hora de se reinventar.

Apresentou outros programas, dublou filmes, fez propaganda e vendeu nada menos do que 33 milhões de cópias de CDs bíblicos. "Demorei seis anos para gravar a Bíblia Sagrada", conta.

Cid, ou melhor, Alcides Alves Moreira, também deu uma guinada em sua vida amorosa aos 72 anos, quando conheceu a jornalista Fátima Sampaio. "Alguns amigos me disseram: 'Você é doida? Vai casar com um homem tão mais velho", lembra a jornalista. Mas a diferença de idade a ensinou que o importante é o hoje, o agora. "A cada dia esse hoje se renova, e a gente agradece. Viver sem sentido é que não vale a pena."

Agora, aos 92, Cid virou youtuber e tema de um documentário. Em seu canal no YouTube, dá dicas de como levar uma vida saudável, além, é claro, de narrar os salmos da Bíblia e de recitar poemas, como os de Augusto dos Anjos, sua nova paixão.

Essa vontade de seguir aprendendo foi determinante para que fosse escolhido Ícone da Longevidade do XIV Fórum da Longevidade Bradesco Seguros. Durante a homenagem, ao lado da mulher, Fátima, ele lembrou de sua trajetória profissional e contou um pouco da sua rotina diária: musculação, pilates e cuidados para manter a voz impecável.
Só não peça a ele para falar "boa noite". "Meu 'boa noite' é solicitado a todo momento, na rua, em eventos...Haja paciência", brinca.

Espaço Pago
Espaço pago