MOMENTO DE DECISÃO E DE EXPECTATIVAS

O setor portuário e de navegação do Brasil está em transformação. O tema está na pauta do Executivo, do Legislativo, de agências regulatórias e de empresários que sabem que é urgente a adoção de medidas que alavanquem o desenvolvimento portuário de um país de dimensões continentais, com uma das maiores costas do mundo, e que depende da exportação para crescer.

Em sua 17ª edição, o Santos Export - Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário foi o palco onde os setores público e privado puderam aprofundar o debate sobre temas que irão impactar profundamente o desenvolvimento nacional nos próximos anos, como a desestatização das autoridades portuárias, a abertura do setor de cabotagem ou a introdução de novas tecnologias de transportes.

Em dois dias de debates qualificados, agentes dos setores público e privado buscaram um caminho que possa levar a maior investimento e a menor burocracia para reduzir o chamado custo Brasil.

Visões antagônicas sobre como conquistar eficiência apareceram, mas o tom da maior parte dos encontros foi de convergência. Setor público e empresários concordam que é necessário dar mais espaço para a iniciativa privada e criar políticas de Estado, não de governo, que deem previsibilidade e segurança aos investidores.

O diálogo profícuo agora será amplificado e permanente, abrangendo todo o Brasil. No ano de sua maioridade, o Santos Export passará a se chamar Brasil Export e terá cinco fóruns regionais. Leia nas páginas seguintes um resumo dos painéis.

Assista Aqui

Espaço Pago
Espaço pago