Live analisa as vantagens e o futuro da teleconsulta no Brasil

Em março deste ano, o Ministério da Saúde autorizou o uso da telemedicina para atendimento de pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. A medida tem o objetivo de evitar idas desnecessárias a clínicas e hospitais, reduzindo a circulação de pessoas e a exposição ao vírus.

A portaria prevê o atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consulta, monitoramento e diagnóstico. Por meio dessa ferramenta, médicos podem emitir atestados, receitas médicas e determinar isolamento social.

Mas qual a eficácia desse tipo de tratamento? Quais as especialidades médicas que mais se adaptam ao uso da teleconsulta? O que deve mudar depois do fim da pandemia?

Para discutir o futuro da telemedicina no Brasil, o Estúdio Folha irá produzir uma live, com patrocínio da Hapvida, que será exibida nesta quarta-feira, dia 22 de julho, às 18h. A live pode ser acessada pelo site da Folha ou pelo YouTube.

José Luciano Monteiro, diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, e Ney Paranaguá, sócio da Maida Health, holding de tecnologia da Hapvida, irão participar da live, que terá mediação da jornalista Angélica Banhara.

TELECONSULTA 24 HORAS

O Sistema Hapvida é o maior sistema de saúde suplementar do Brasil, com mais de 40 anos de história e cerca de 6,4 milhões de clientes em todas as regiões do país.

Esses clientes já contam com teleconsulta de urgência simples e para Covid-19. Basta acessar o site ou o aplicativo da Hapvida e realizar a teleconsulta por vídeo com um médico. O serviço é contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Todo o sistema foi desenvolvido pelas equipes internas da Hapvida e pela Maida.health, holding de tecnologia do sistema Hapvida.

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