Live discute os cuidados na flexibilização da quarentena

Mesmo com o número de mortos pela Covid-19 se aproximando dos 100 mil, várias cidades e Estados do Brasil estão retomando suas atividades, com a abertura do comércio, bares e restaurantes e até das academias de ginástica.

As medidas de flexibilização da quarentena foram tomadas para evitar o colapso da economia, apesar de apenas nove Estados apresentarem queda no número de mortos. Seis ainda registram aumento no total de mortes: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Acre e Tocantins.

Como retomar as atividades em segurança? É seguro almoçar fora de casa? Como se proteger no transporte público? Até quando teremos que usar máscara?

Para discutir Os Cuidados na Flexibilização da Quarentena, o Estúdio Folha irá produzir uma live, com patrocínio do Sistema Hapvida de Saúde, nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 18h. A jornalista Angélica Banhara vai entrevistar a médica Silvia Fonseca, diretora de Infectologia da Regional Sudeste do Hapvida. A live pode ser acessada pelo site da Folha ou pelo YouTube.

"Enquanto não tivermos uma vacina, o perigo não passou. A proporção da população infectada ainda é muito pequena - ou seja, temos um grande número de pessoas suscetíveis", afirma a infectologista, que tem mestrado em Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade de Yale (EUA).

"Mesmo sabendo que a maior parte das pessoas quando infectadas tem quadros leves, aqueles 20% que têm quadros mais sérios e precisam de hospitalização acabam sendo um número absoluto muito grande, porque são 20% de milhares e milhares de pessoas", completa a especialista.

DE NORTE A SUL DO PAÍS

O Hapvida é o maior sistema de saúde suplementar do Brasil, com mais de 40 anos de história e cerca de 6,4 milhões de clientes em todas as regiões do país. O sistema conta com uma rede verticalizada e integrada de saúde, com hospitais, laboratórios e serviços de diagnóstico próprios.

Os clientes contam com teleconsulta de urgência simples e para Covid-19. Basta acessar o site ou o aplicativo do Hapvida e realizar a teleconsulta um médico, por vídeo ou telefone. O serviço é contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Todo o sistema foi desenvolvido pelas equipes internas do Hapvida e pela Maida.health, holding de tecnologia do sistema Hapvida.

LIVE: Os Cuidados na Flexibilização da Quarentena
QUANDO: Quinta-feira, dia 6 de agosto, às 18h
ONDE: site da Folha ou canal do jornal no Youtube
REALIZAÇÃO: Estúdio Folha

Espaço Pago
Espaço pago