Live discute benefícios da atividade física para a saúde e o coração

Durante a quarentena, os especialistas enfatizaram a importância da prática de atividade física para a manutenção da saúde física e mental. E parte da população seguiu a recomendação: de acordo com pesquisa Datafolha sobre os novos hábitos dos moradores da cidade de São Paulo, 61% têm feito atividade física durante a quarentena. Para 40%, o tempo dedicado à ginástica será ampliado quando o distanciamento social acabar.

Quais são os benefícios da prática regular de exercícios físicos? De que maneira os portadores de doenças cardíacas e crônicas se beneficiam dela? Que tipo de cuidados devem ter? Como durante o período de isolamento social a procura por atividades on-line cresceu muito, quais os cuidados ao iniciar ou retomar a prática de exercícios em casa?

Esses assuntos serão discutidos na live A importância da Atividade Física para a Saúde e o Coração, que acontece na quarta-feira, dia 12 de agosto, às 18h. A jornalista Angélica Banhara vai entrevistar o cardiologista Anderson Nascimento, Superintendente da Rede Própria do Sistema Hapvida Saúde. A live, produzida pelo Estúdio Folha com patrocínio do Hapvida, pode ser acessada pelo site da Folha ou pelo YouTube.

"A prática regular de atividade física é um fator fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e é muito importante também para os pacientes que sofrem com doenças crônicas e cardíacas", afirma Nascimento.

O cardiologista considera os treinos on-line uma boa opção para evitar a circulação durante a pandemia, mas ressalta a importância de as aulas serem orientadas por um profissional de Educação Física.

DE NORTE A SUL DO PAÍS

O Hapvida é o maior sistema de saúde suplementar do Brasil, com mais de 40 anos de história e cerca de 6,4 milhões de clientes em todas as regiões do país. O sistema oferece uma rede integrada de saúde, com hospitais, laboratórios e serviços de diagnóstico próprios.

Os clientes contam com teleconsulta de urgência simples e para Covid-19. Basta acessar o site ou o aplicativo do Hapvida e realizar a teleconsulta um médico, por vídeo ou telefone. O serviço é contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Todo o sistema foi desenvolvido pelas equipes internas do Hapvida e pela Maida.health, holding de tecnologia do sistema Hapvida.

LIVE: A importância da Atividade Física para a Saúde e o Coração
QUANDO: quarta-feira, dia 12 de agosto, às 18h
ONDE: site da Folha ou canal TV Folha no Youtube
REALIZAÇÃO: Estúdio Folha

Espaço Pago
Espaço pago