Iniciativas levam refeições e pães para funcionários de hospitais

Pixabay

Para driblar a inatividade da quarentena, setores de alimentação estão criando ações para fornecer refeições e pães para trabalhadores da área de saúde. É uma maneira de aderir à corrente de solidariedade e, ao mesmo tempo, manter o emprego de profissionais do setor culinário.

A Central de Cozinha, empresa especializada em soluções e projetos ligados à área gastronômica, o núcleo de eventos Mundo Mesa e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se uniram no projeto "Nosso Prato" , em que uma pessoa pode entrar no site e pagar de um a 30 pratos (R$ 9 cada) como forma de doação. Um percentual do valor vai para os restaurantes cadastrados que produzem as refeições diárias, garantindo empregos no setor. Na sequência, os pratos são enviados a profissionais de saúde e ONGs.

Todo estabelecimento cadastrado tem que produzir um mínimo de 400 refeições por dia. O "Nosso Prato" repassa o valor arrecadado aos restaurantes, que devem doar as refeições para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde de hospitais de campanha e iniciativas públicas.

O chef Rogério Shimura, eleito o melhor padeiro do mundo em 2019 pela International Union of Bakers and Confectioners, está com uma iniciativa de fornecimento diário de 2.000 a 3.000 pães para cinco hospitais públicos de São Paulo. Ele abriu as portas da Levain, sua escola de panificação e confeitaria no bairro do Ipiranga, para que profissionais de 13 padarias se mantenham em atividade e produzam pães para os profissionais da área de saúde.

Espaço Pago
Espaço pago