Grupo faz doação de R$ 15 milhões em cestas básicas

Divulgação/Carrefour Brasil
Cartaz da nova campanha de doação do Grupo Carrefour no Brasil

Além de reforçar a proteção de clientes e funcionários contra o novo coronavírus, o Grupo Carrefour Brasil também tomou medidas para combater os efeitos econômicos e sociais da pandemia. Por isso, anunciou a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para ajudar na alimentação de famílias vulneráveis em todo o país.

"Temos o compromisso de levar alimentos para todos os brasileiros e, em um momento tão complexo, é nosso papel social ajudar quem mais precisa do básico", afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Somado à doação com recursos próprios, a companhia iniciou um movimento solidário que envolve arrecadações junto a clientes, colaboradores e parceiros, com o apoio técnico de organizações não-governamentais especializadas em causas humanitárias. Pelo movimento Compra Solidária, a cada R$ 1 doado, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado.

As doações podem ser feitas de forma segura pelo site comprasolidaria.carrefour.com.br. Os clientes podem ainda dar sua contribuição diretamente no caixa das lojas, após realizar suas compras. O montante arrecadado será revertido em vales-alimentação com valores entre R$ 80 e R$ 100, destinados a entidades que apoiam pessoas e famílias que necessitam de ajuda.

"Aproveitamos nossa capacidade de mobilização e organizamos uma grande campanha, envolvendo nossos colaboradores, indústrias, sociedade civil e ONGs, visando somar esforços e beneficiar o maior número possível de pessoas", diz Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.

O movimento Compra Solidária soma-se a outras iniciativas do Grupo Carrefour Brasil. Desde o início do isolamento social no país, a companhia já doou R$ 2,5 milhões em cestas básicas e máscaras de proteção, que foram destinadas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

A companhia apoia ainda o projeto social Máscaras Solidárias, que permite a mulheres em situação de vulnerabilidade social obter renda com a confecção de máscaras em tecido. O Grupo Carrefour Brasil vai comprar 40 mil máscaras, que serão destinadas aos funcionários de suas lojas.

Espaço Pago
Espaço pago