Para o viajante digital da LATAM Airlines, voar é muito mais fácil

A experiência de viajar de avião mudou muito na última década. Se, no passado, voar era extraordinário, hoje se tornou acessível, conveniente e, até mesmo, comum. A maior oferta de voos têm muito a ver com essa transformação, mas a tecnologia também tem papel fundamental.

Chegar no aeroporto com horas de antecedência e ficar exausto na fila do check-in tornam-se ações ultrapassadas quando o cliente passa a utilizar o Menu Minhas Viagens, serviço da LATAM Airlines que possibilita que o passageiro resolva tudo com autonomia e praticidade. Entre as várias possibilidades do Menu Minhas Viagens, estão adquirir bagagens, comprar Assento LATAM+, alterar passagens, realizar check-in e receber cartão de embarque versão móvel e antecipar ou adiar voos no mesmo dia. Tudo isso e muito mais pode ser acessado no Menu Minhas Viagens do site latam.com e no aplicativo LATAM.

"Há algum tempo estamos acompanhando transformações importantes no comportamento do consumidor, que quer ter cada vez mais autonomia", diz Daniel Aguado, gerente sênior de comunicação e marketing da LATAM Airlines no Brasil. Segundo ele, muitos serviços já vêm sendo disponibilizados no site e no call center nos últimos anos, de forma mais dispersa. "A proposta do Menu Minhas Viagens é agrupar tudo em uma única área do site, onde o passageiro pode fazer a gestão completa de sua reserva", complementa.

A navegação é intuitiva, fácil de usar. Além de resolver aspectos básicos, como check-in e cartão de embarque versão móvel, que reduzem o tempo no aeroporto, o viajante também pode customizar sua viagem, comprando Assento LATAM+ num dia que está mais cansado e gostaria de mais conforto, por exemplo. Ou adiar e adiantar o horário do voo no dia, dando mais flexibilidade à agenda - afinal, imprevistos, como reuniões de emergência, acontecem. Os valores de cada serviço ficam bem visíveis, sem surpresas. Tudo isso, sem a necessidade de contatar funcionários da companhia aérea. "Por meio de pesquisas, nossos clientes sinalizaram claramente que querem autonomia e rapidez", conta Aguado.

E, para realmente fugir das temidas filas de aeroporto, a LATAM Airlines oferece o serviço de realidade aumentada no aplicativo, para checar se bagagem está no padrão para poder viajar na cabine. Se estiver grande demais, o viajante pode optar por uma mala menor e embarcar direto. Assim, a viagem se torna completamente digital.

Estúdio Folha | Latam

Serviço

Menu Minhas Viagens no site: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/mybookings
Para baixar o app LATAM na App Store ou Google play:https://www.latam.com/descubra-app-latam/

Publicidade
Publicidade