LATAM Airlines dá grande passo na tecnologia para passageiros no Brasil com o Menu Minhas Viagens

Passageiros frequentes da LATAM Airlines devem ter percebido melhorias nas plataformas digitais da companhia aérea no ano de 2018. Desde então, novidades digitais vêm sendo implementadas, com destaque para o Menu Minhas Viagens.

O Menu Minhas Viagens reúne em um único espaço do site latam.com.br e do aplicativo LATAM todos os serviços úteis para o passageiro. Com facilidade e autonomia, o viajante consegue adquirir bagagens, comprar Assento LATAM+, alterar passagens, realizar check-in, receber seu cartão de embarque diretamente em seu celular e antecipar ou adiar voos no mesmo dia.

"Fizemos um grande investimento financeiro e de tempo para proporcionar esta melhoria, tão importante em um setor em que a tecnologia é tão fundamental. Além disso, facilidades que o Menu Minhas Viagens proporciona vão de encontro com a expectativa dos clientes a respeito de nossos serviços", diz Daniel Aguado, gerente sênior de comunicação e marketing da LATAM Airlines no Brasil. A transformação de comportamento foi sinalizada pelos clientes por meio de pesquisas e observações.

"A missão da LATAM Airlines é levar um sonho ao seu destino, e isso vai além do avião e da operação do aeroporto. Existe uma outra face do negócio que é a experiência digital, que acompanha o desenvolvimento tecnológico do momento e faz a diferença na entrega de uma experiência de viagem positiva aos clientes. Queremos transportar mais pessoas e que elas vejam aviação como algo extremamente acessível, a tecnologia é uma ferramenta para isso", explica.

A tecnologia oferecida pela companhia permite que o passageiro tenha controle total de sua viagem, desde a compra do bilhete até o acesso ao Wi-Fi dentro da aeronave, passando pelo check-in, embarque e alterações no voo. É justamente nesse momento intermediário, entre a reserva e as nuvens, que o Menu Minhas Viagens faz a diferença. "O passageiro passa a ter uma experiência autônoma de forma eficiente, sem a necessidade de nos contatar pessoalmente", explica Aguado. Na prática, a principal vantagem é evitar filas no aeroporto e ligações por telefone para a central de atendimento.

O Menu Minhas Viagens foi desenvolvido especialmente para viajantes a trabalho. "É uma característica do nosso mercado que o passageiro que viaja a trabalho tenha altíssima frequência de voo, com 50 a 60 viagens por ano. É um passageiro muito experiente, aderente das novas tecnologias e que busca não perder tempo em interlocuções que não vê muito sentido", diz Aguado. Além de valorizar agilidade, o viajante frequente é público-alvo da customização, incluindo os serviços de sua preferência com facilidade, como o serviço de despacho de bagagens ou optando por Assento LATAM+, dependendo da ocasião da viagem. Além disso, a ferramenta também é bem recebida pelos viajantes pouco frequentes, que voam apenas uma ou duas vezes ao ano, mas que também podem usufruir das vantagens do Menu Minhas Viagens. O sistema é fácil de usar, com navegação intuitiva e livre de burocracias.

A LATAM Airlines tem notado grande aceitação desde o lançamento do Menu Minhas Viagens. "Para nós, foi um desafio, mas o cliente está sentindo como uma evolução natural", conclui Aguado.

Publicidade
Publicidade