Smartphones s�o os preferidos, diz estudo

M�es com Estilo - M�e Gourmet - Est�dio Folha

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha em 2015, em 175 munic�pios brasileiros, mostrou que os smartphones reinam absolutos tamb�m no mundo das m�es. Eles est�o mais presentes na vida delas (50% possuem) que computadores de mesa e port�teis,tablets ou smartTVs (veja quadro ao lado).

Os aparelhos s�o tamb�m os preferidos na hora de acessar a internet, batendo mais uma vez os computadores e tablets.

Isso aproxima m�es e filhos, uma vez que os jovens transformaram os celulares inteligentes em g�nero de primeira necessidade.Muitos n�o usam nem sentem falta dos computadores de mesa ou port�teis.

As m�es mais jovens, de at� 25 anos, s�o as mais conectadas e maiores f�s dos smartphones. S�o aquelas da gera��o Millenium, que praticamente nasceram na era digital, cuja opera��o comercial come�ou no Brasil em 1995. Quando se trata de aplicativos, m�es e filhos mostram interesses similares. Elas utilizam, na ordem, os para trocas de mensagens, de redes sociais, de fotos e v�deos, de m�sicas, de jogos e de not�cias. Outro dado curioso � que os filhos (38%) t�m mais acesso aos celulares das m�es que os maridos (29%).

Especialistas em psicologia familiar afirmam que, al�m do uso pr�tico dos celulares, conhec�-los e utiliz�-los ajudam as m�es a acompanhar as atividades dos filhos e a garantir que sejam seguras e adequadas � idade deles. Muitas testam aplicativos ou jogos antes de autoriz�-los.

H� tamb�m o lado negativo com filhos que se sentem envergonhados com a hiperatividade de suas m�es em redes sociais que eles tamb�m frequentam.Segundo a pesquisa, 91% das m�es que possuem smartphones usam o aparelho para tirar foto e 79% delas acessam redes sociais.

Junte os dois n�meros e ser� f�cil imaginar a enorme quantidade de fotos postadas que tanto embara�am os filhos.

M�es com Estilo - M�e Gourmet - Est�dio Folha
Publicidade