Restaurante ainda é o local preferido pelos namorados

Casais aproveitam a comemoração para conhecer novos lugares

O tradicional jantar à luz de velas continua sendo um dos modos preferidos de os casais paulistanos comemorarem o Dia dos Namorados. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), a data representa a segunda maior movimentação no calendário dos estabelecimentos da capital, atrás apenas do Dia das Mães.

Entre os mais procurados, permanecem aqueles que oferecem ambientes tranquilos. "As pessoas preferem locais onde se pode conversar sem erguer tanto a voz", diz Percival Maricato, presidente da Abrasel-SP.

Ainda que a crise econômica esteja afetando os hábitos, o Dia dos Namorados fica reservado para algo especial. Muitos casais aproveitam para experimentar um novo restaurante. É o que observa o maître Narciso Rodrigues, que há 20 anos trabalha no Chef Rouge, nos Jardins, na zona oeste. "A maioria dos clientes vem ao restaurante pela primeira vez [no Dia dos Namorados]", afirma.

Na noite do dia 12, o bistrô vai oferecer um menu fechado com opções de entrada, prato e sobremesa (R$ 210 por pessoa).

A visita de novos frequentadores também é constatada pelo chef Raphael Despirite, do restaurante Marcel, aberto em 1955 pela família dele. "A noite dos namorados traz gente nova, mas temos clientes que já reservam de um ano para o outro", revela.

Para os que planejam comemorar em um restaurante de perfil romântico, é preciso se preparar para chegar assim que a casa abre ou esperar por mesa sem perder o bom humor.

Localizado na Consolação, no centro, o bar Drosophyla, que ocupa um casarão dos anos 1920, vai receber os casais no dia 11 com sorteio de brindes.

SERVIÇO
Chef Rouge - chefrouge.com.br
Drosophyla - drosophyla.com.br
Marcel - marcelrestaurante.com.br

cratera
Espaço Pago