Assista à terceira noite do Rio Montreux Jazz Festival, que tem show de Milton Nascimento

O Rio Montreux Jazz Festival 2020 chega à terceira e última noite. Totalmente gratuito, o evento tem palcos em cidades como Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York. E pode ser assistido online, aqui nesta página ou pelo canal especial no YouTube.

Na sexta-feira, se apresentaram artistas como Macy Gray, João Donato e a dupla Marcos Valle & Roberto Menescal, entre outros. No sábado, foi a vez de apresentações de nomes como Christian Scott aTunde Adjuah, Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz, Stanley Jordan & Diego Figueiredo, e muito mais.

Esta terceira noite tem como atração principal Milton Nascimento. Mas não será um show normal do cantor mineiro: ele fará a apresentação na casa dele, em Juiz de Fora (MG), e será acompanhado por Samuel Rosa, Maria Gadú e pelo coral gospel Sing Harlem.

Confira os horários dos shows.

Além de cantar músicas de Milton Nascimento, o Sing Harlem vai fazer versões de faixas de outros artistas -o grupo já se apresentou com nomes como Diana Ross, U2 e Elton John, entre muitos outros.

A primeira apresentação deste domingo será de Jaques Morelenbaum CelloSam3atrio, no qual o violoncelista interpreta diversas canções da música brasileira.

Depois, é a vez de Jonathan Ferr, pianista de 32 anos que faz a aproximação do jazz com ritmos como hip-hop e funk.

Em seguida, sobe ao palco a clarinetista e saxofonista israelense Anat Cohen, dona de um repertório que une o jazz à world music.

Uma das apresentações mais esperadas é a de Sérgio Dias, fundador dos Mutantes. Ele vem ao Rio Montreux Jazz Festival com uma banda para tocar músicas experimentais, que vão do jazz ao progressivo.

Antes de Milton, o domingo terá o encontro de Yamandu Costa e Toquinho. É a primeira vez que os dois tocam juntos. Uma chance única de ver dois instrumentistas de gerações diferentes e de escolas bem distintas.

O Rio Montreux Jazz Festival 2020 é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Mastercard, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apresentação da Mastercard, patrocínio do Fairmont Rio de Janeiro e realização Dream Factory, MZA Music, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

Espaço Pago
Espaço pago