Santander dá 80% de desconto em anuidade de cartões na "Black Week"

A Black Friday, que neste ano cai no dia 24 de novembro, está se tornando uma tradição também no Brasil, como acontece nos Estados Unidos, e já é uma das principais datas para o comércio, superando até o Dia das Mães em faturamento do comércio. A previsão é ultrapassar neste ano os R$ 2 bilhões em vendas apenas em lojas online.

Também como nos EUA, algumas empresas no Brasil estão ampliando suas ofertas para antes ou depois da sexta-feira. É o caso do Santander, banco que inova mais uma vez e oferece desconto de 80% na primeira anuidade de cartões de crédito durante a Black Week (de 17 a 27 de novembro).

Esse super desconto se soma a vários outros benefícios dos cartões de crédito participantes, que são: AAdvantage® Black, AAdvantage® Platinum, AAdvantage® Gold e o Cartão 1 | 2 | 3.

Por exemplo, o cartão 1|2|3 é o único que multiplica os pontos em até 3x, dependendo do tipo de compra. Os pontos Esfera podem ser trocados por produtos e serviços.

Já os cartões AAdvantage® são a melhor escolha para quem ama viajar, pois a cada compra você acumula milhas AAdvantage® da American Airlines. Verifique sua faixa de renda e escolha entre AAdvantage® Gold, AAdvantage® Platinum ou AAdvantage® Black.

Todos os cartões ainda dão desconto de até 50% em lojas, bares, restaurantes e outros por meio do Esfera, que conta com mais de 300 estabelecimentos parceiros.

Os cartões permitem também saques em dinheiro no crédito em todo o território nacional e a possibilidade de pagar as compras em até 40 dias, a depender da data da utilização do cartão.

NÃO PRECISA TER CONTA

Não é preciso ter conta para solicitar o cartão. O procedimento é rápido e fácil e tudo pode ser feito online, por meio do site do banco. Clique aqui e escolha o melhor cartão para você.

Além disso, o Santander oferece a comodidade e a segurança do aplicativo Way. Basta baixar no celular para acompanhar em tempo real as compras, gerir o limite do seu cartão e dos adicionais, checar o saldo e o extrato do programa Esfera (que oferece descontos em mais de 300 estabelecimentos, como redes de cinema, restaurantes e até em corridas de táxi feitas por meio de aplicativos) e gerar um cartão virtual para compras e pagamentos online, caso você prefira.

TRADIÇÃO DE VENDAS

A Black Friday (sexta-feira negra) nasceu nos Estados Unidos, quando as lojas adotaram o dia seguinte ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) para oferecer promoções e dar início às vendas natalinas.

O Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados nos EUA, acontece sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro. Pela tradição, é quando as famílias se reúnem. No cardápio, o prato principal é o peru. A sexta, que também é feriado em muitos Estados americanos, é um dia de compras.

Sempre havia filas quilométricas em lojas desde a madrugada, e muitas resolveram abrir as portas, com as megaofertas, já no Dia de Ação de Graças, ampliando ainda mais as vendas.

A Black Friday representa o dia de maior movimento no comércio dos Estados Unidos.

No Brasil, a Black Friday teve início em 2011. Primeiro, apenas para compras online. Desde então, o número de empresas participantes e de vendas cresce ano a ano.

De 2015 para 2016, o faturamento foi 17% maior. No horário de pico, entre 0h e 1h, chegaram a ser realizadas 50 compras online por segundo. Até o final do dia, foram concretizados quase 3 milhões de pedidos, só em compras online. E caiu o número de reclamações por suposta fraude em ofertas.

Na média, cada consumidor gastou R$ 653 em 2016.

Com o passar dos anos, mais agentes econômicos foram aderindo à sexta das grandes ofertas. Supermercados, montadoras e até empreendimentos imobiliários fazem promoções.

O setor de serviços também participa, com promoções em restaurantes, hotéis, salões de beleza ou spas.

Neste ano, o Santander, sempre focado em inovações, se torna o primeiro banco a oferecer benefícios extras para aqueles que solicitarem um dos seus cartões de crédito na Black Week.