Gente que recicla

Najara & a educação
Reciclar é essencial para a proteção do meio ambiente. Mas isso só é possível quando você separa materiais recicláveis e orgânicos e pratica a coleta seletiva! Tudo começa com educação. E é nisso que a Tetra Pak Brasil e a Najara, diretora do CEI Leila Atlas, em São Paulo, acreditam.

Gente que Recicla | Ep. 1: Najara & a educação

Luna, Renato e Davi & a coleta seletiva
Separar e reciclar, é só começar! O Renato e a Luna, pais do Davi, aprenderam com o filho que é fácil separar em casa os materiais orgânicos dos recicláveis, como as embalagens da Tetra Pak Brasil. E, a partir deles, os vizinhos se envolveram também.

Gente que Recicla | Ep. 2: Luna, Renato e Davi & a coleta seletiva

Gil & a cooperativa de catadores
Depois que se aprende que os materiais recicláveis não são lixo, tudo pode mudar. As embalagens da Tetra Pak Brasil, por exemplo, são 100% recicláveis.
O Gil superou o preconceito e descobriu mais que uma maneira de sustentar a sua família; catador de materiais recicláveis e líder da cooperativa Casa do Catador, em São Paulo, hoje o Gil luta pela causa e ajuda muitas outras pessoas a terem uma vida digna.

Gente que Recicla | Ep. 3: Gil & a cooperativa de catadores

Alyne & o comércio de reciclagem
Você sabe separar os materiais orgânicos dos recicláveis na sua casa?
As caixinhas da Tetra Pak Brasil fazem parte do time dos 100% recicláveis - e enxergar o valor desses materiais fez a Alyne transformar a própria carreira e o negócio da família. Antigo ferro-velho, hoje a Relog é uma empresa que oferece soluções ambientais.

Gente que Recicla | Ep. 4: Alyne & o comércio de reciclagem

Maria Angélica & a indústria papeleira
Você separa a embalagem longa vida da Tetra Pak Brasil e a encaminha para a coleta seletiva?
Depois do trabalho de pessoas como o Gil e a Alyne, as caixinhas chegam às toneladas em indústrias como a Artivinco, onde a Maria Angélica trabalha. Ela sempre sonhou em trabalhar em uma grande indústria na sua cidade, Santa Rosa do Viterbo. Só não imaginava que iria também proteger a natureza.

Gente que Recicla | Ep. 5: Maria Angélica & a indústria papeleira

Eduardo & a indústria de plástico e alumínio reciclados
Uma caixinha longa vida da Tetra Pak Brasil é feita de papel, plástico e alumínio. Indústrias papeleiras separam os materiais e reciclam o papel. E o que acontece com o plástico e o alumínio? O Eduardo, da Ibaplac, sabe bem: ele produz telhas, placas e uma série de outros produtos.

Gente que Recicla | Ep. 6: Eduardo & a indústria de plástico e alumínio reciclados

José Carlos & a indústria de plástico e alumínio reciclados
Poltrona, luminária, banquinho, brinquedo de criança. Dê uma ideia ao José Carlos, da Infinitum 62, e ele vai tentar transformá-la em realidade. E isso tudo utilizando o plástico e o alumínio provenientes da reciclagem das caixinhas longa vida da Tetra Pak Brasil!

Gente que Recicla | Ep. 7: José Carlos & a indústria de plástico e alumínio reciclados

Espaço Pago
Espaço pago