Descrição de chapéu sustentabilidade

Nespresso se compromete a ser carbono neutro até 2022

A​ssim como outras empresas que fazem a ponte entre produtores rurais e o consumidor, a Nespresso assumiu o compromisso de atingir a neutralidade total de carbono até 2022. Os impactos ambientais gerados pela empresa serão minimizados por meio de ações como o plantio de árvores nas fazendas em que adquire o café e o aumento da circularidade das embalagens.

Entre as iniciativas para atingir esse objetivo estão a mudança para uso de energia 100% renovável em todas as boutiques e aumento no uso de biogás no processo de fabricação, além do aumento do uso de plástico reciclado nas máquinas e de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.

O plantio de árvores nas fazendas das quais adquire café e nos arredores é outra medida que propicia a criação de um sistema agrícola regenerativo. A Nespresso também investe em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas e na implementação de soluções de energia limpa em comunidades agrícolas.

No Brasil, a marca já conduz ações que se conectam à meta global, como as entregas verdes, avanços em reciclagem e plantio de árvores.

“Desde o início da nossa operação no mundo, trabalhamos com estratégias positivas e sustentáveis em toda a cadeia de valor da Nespresso. Avançar na redução da pegada de carbono é fundamental e relevante para o meio ambiente e para o nosso negócio. Por isso, entre as ações principais, vamos investir em projetos de compensação de alta qualidade sustentável e em plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas que nos fornecem café para que, até 2022, todas as xícaras de Nespresso sejam neutras em carbono”, disse Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso no Brasil, principal liderança da companhia no Brasil.