Mobilidade e carro elétrico são temas do primeiro podcast da série Feel the Future

A mobilidade e o meio ambiente estão na ordem do dia das pessoas. Afinal, como vamos nos locomover e como vamos garantir a sustentabilidade no planeta? As duas perguntas para o presente e para o futuro estão no centro do episódio de estréia da série de podcast Feel the Future , produzido em parceria pela Audi do Brasil e o Estúdio Folha.

Nesse primeiro de dez episódios, que reunirão pessoas visionárias, com propostas e iniciativas inovadoras, a jornalista Adriana Couto conversa com o piloto Lucas Di Grassi, um dos idealizadores e campeão da Fórmula E, em que a disputa é feita apenas com carros elétricos.

Divulgação
Adriana Couto, apresentadora, e Lucas Di Grassi, piloto

Di Grassi, que mora em Mônaco, conta que há um ano e meio não entra em um posto de gasolina, que, para ele, já é coisa do passado. "Quando chego em casa, ligo o carro na tomada, exatamente como fazemos com nossos celulares, e na manhã seguinte a bateria está cheia e posso usar normalmente o carro, por 400 quilômetros", afirma Di Grassi, que é proprietário de um Audi e-tron.

Além do carro elétrico, Di Grassi acredita que no futuro a mobilidade urbana terá uma combinação de diferentes formas de transporte. "Vamos usar também bicicleta, patinetes e scooters elétricos", diz.

No futuro, as cidades vão conviver ainda com os carros autônomos, especialmente no transporte coletivo. "Os ônibus que andam em um trajeto pré-planejado poderão ser autônomos. Ainda precisamos de uma infraestrutura nas cidades, mas isso vai acontecer nos próximos anos", diz Di Grassi. Embaixador da ONU para o meio ambiente, o piloto também fala sobre poluição e sustentabilidade.

O primeiro episódio da série Feel the Future pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.Clique aqui para ouvir no Spotify

Os podcasts estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming.Clique aqui para ouvir no Spotify

Aqui no iTunes

E aqui para ouvir no Deezer

Saiba mais sobre a série Feel the Future.

Espaço Pago
Espaço pago