Podcast discute como a tecnologia muda e mudará ainda mais nossas vidas

Poucas coisas mudam tanto e tão rápido quanto a tecnologia. Isso acontece porque há muita gente pensando à frente do nosso tempo. Os avanços da tecnologia permitem o lançamento de produtos inovadores, mais econômicos e sustentáveis, e experiências muito mais interessantes.

Para conversar sobre as transformações geradas por tecnologia, o sétimo episódio da série de podcasts Feel the Future recebe o empreendedor Roberto Martini, CEO global e Chief Creative Officer do grupo de comunicação FlagCX. Martini criou também a agência de publicidade CuboCC. Apaixonado por tecnologia, é apontado como um dos profissionais mais visionários da indústria criativa, por unir inovação e design para criar soluções de negócios.

Adriana Couto, apresentadora, e Roberto Martini, CEO global e Chief Creative Officer do grupo de comunicação FlagCX

Gaúcho de Pelotas, Martini conta, no podcast, que começou a se interessar por tecnologia ainda jovem, estimulado pela mãe, que gostava de eletrônica. Aos 8 anos, já programava. Quando tinha 17, montou uma das primeiras agências digitais do país. Hoje, enxerga as evoluções e as revoluções tecnológicas como uma forma de entregar soluções mais eficientes para problemas complexos.

"Vemos muito mais sofisticação na indústria por conta da tecnologia, que acelerou processos e, nos últimos anos, permitiu entender as necessidades do consumidor de uma forma mais ampla, em grande escala", afirma Martini.

Os avanços da indústria automobilística são um exemplo. "Entrar em um carro hoje é muito interessante, porque ele tem uma quantidade de tecnologia que permite um nível de experiência que a gente nunca imaginou", diz Martini.

Ele conta que sua filha de 21 anos nunca dirigiu um carro com câmbio manual. "Ela já começou a dirigir em um outro tempo. Agora imagina como será a experiência do meu filho, que tem hoje quatro anos. Vai ser totalmente diferente", afirma Martini, que falou ainda, no podcast, sobre Inteligência Artificial e as formas inovadoras como vamos fazer compras no futuro e conviver com tecnologias como a dos assistentes digitais.

Produzido em parceria pela Audi do Brasil e o Estúdio Folha, a série de podcasts Feel the Future traz, como convidados, pessoas que estão à frente de iniciativas transformadoras e que têm um olhar inovador e diferente para o mundo. A apresentação é da jornalista Adriana Couto.

CLIQUE AQUI PARA VER E OUVIR NO YOUTUBE.

Clique aqui para ouvir no Spotify.

Aqui para o iTunes.

Aqui para acessar pelo Deezer.

E aqui para o Google Podcasts.

Saiba mais sobre a série Feel the Future.

Ouça o primeiro episódio, sobre mobilidade e carro elétrico, com o piloto Lucas Di Grassi.

Ouça o segundo episódio, sobre o futuro do dinheiro, com o consultor Gustavo Cerbasi.

Ouça o terceiro episódio, em que o chef Alex Atala fala sobre o futuro da comida.

Ouça o quarto episódio, sobre o trabalho e os escritórios do futuro, com o especialista Tiago Alves.

Ouça o quinto episódio, sobre consumo consciente e sustentabilidade, com o professor Marcus Nakagawa.

Ouça o sexto episódio, sobre tendências de moradia, com o empreendedor Alexandre Lafer Frankel.

Espaço Pago
Espaço pago