Agora você personaliza sua pós-graduação

Uninassau, em parceria com UOL EdTech, lança modelo inovador de pós e MBA 100% digital em que o aluno personaliza totalmente seu curso

Especial Educação

Especial Educação Divulgação

Em um mercado que exige ao mesmo tempo especialização e conhecimentos múltiplos, muitas pessoas ficam em dúvida sobre que cursos fazer para aumentar sua empregabilidade ou subir na carreira. Pensando nisso, a Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau - firmou parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do país, e lançou a Pós Uninassau Digital, conjunto de programas de especialização, pós e MBA, 100% digital para todo o Brasil.

A Uninassau está entre as principais instituições de ensino superior do Brasil, presente em mais de 50 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É mantida pelo grupo Ser Educacional, uma empresa nacional que forma milhares de alunos que ingressam no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

A grande inovação da Pós Uninassau Digital é que o aluno constrói sua grade de disciplinas de acordo com seu interesse, sem ficar preso num modelo fixo.

“Hoje, os cursos de pós-graduação e MBAs no mercado têm suas matrizes fixas e o aluno não tem a opção de inserir ou excluir disciplinas, montando a sua própria trajetória acadêmica”, afirma Emerson Lavor, diretor de Pós-Graduação da Uninassau. “O projeto da Pós Uninassau Digital veio para viabilizar essa possibilidade.”

Na Pós Uninassau Digital é diferente. Para definir seu curso, o estudante pode escolher até 3 áreas de conhecimento entre 166 disponíveis. Cada uma dessas áreas é composta por 4 disciplinas, de modo que as múltiplas combinações abrem um numeroso leque de opções de formação, segundo os objetivos específicos de cada aluno. São possíveis milhares de combinações de cursos diferentes.

Emerson Lavor, diretor de Pós-Graduação  da Uninassau
Emerson Lavor, diretor de Pós-Graduação da Uninassau - Divulgação

Entre as áreas de conhecimento, há campos de estudo como neurociências, liderança, ecommerce, marketing digital, neuromarketing, finanças, economia, gestão financeira, governança corporativa, gestão de equipes, psicologia em gestão, coaching, business intelligence, transformação digital, negócios e inovação, psicologia do trabalho, gestão em saúde, cloud computing, desenvolvimento e engenharia de software, realidade virtual e segurança de dados, entre outros. A montagem do curso personalizado pelo site é bastante simples (veja ao lado).

“Um estudante pode se especializar em tecnologia e inserir conhecimentos nas áreas de liderança e direito digital”, exemplifica Lavor. “Ou, se quer se especializar em marketing, mas também tem interesse em adquirir conhecimentos em neurociência e finanças, poderá selecionar essas áreas de conhecimento e montar o seu curso ideal”, complementa Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

Alex ressalta que “o objetivo da Pós Uninassau Digital é proporcionar ao estudante uma experiência de aprendizagem 100% digital de qualidade para que ele possa evoluir nos estudos, e de maneira personalizada, considerando seus objetivos profissionais”.

“Com certeza, o estudante encontrará exatamente o curso para desenvolver sua carreira com foco em empregabilidade, trabalhabilidade ou empreendedorismo, ou ainda fazer uma transição de carreira”, afirma Lavor.

“A formação continuada permite aos profissionais tornarem-se mais competitivos. Pesquisas indicam que executivos que possuem pós-graduação ou MBA recebem 47,2% a mais do que aqueles que não têm a formação”, complementa.

Além da vantagem da autonomia para a personalização do conteúdo, a Pós Uninassau Digital oferece ao aluno o benefício de assistir às aulas em horários e locais que forem mais adequados ao seu cotidiano e à sua agenda.

Essa facilidade é proporcionada pela tecnologia do UOL EdTech, responsável pelo desenvolvimento da plataforma e do app dos programas.

“A Uninassau Digital, em parceria com o UOL EdTech, inova com recursos intensivos de tecnologias na educação para proporcionar ao aluno uma plataforma digital intuitiva e fácil de usar”, ressalta Alex. “O app da Pós Uninassau Digital permite ao aluno assistir às aulas com flexibilidade, podendo projetar na TV e também fazer o download para assistir off-line, dentro da sua disponibilidade.”