Peça sobre Anne Frank leva tensão ao primeiro dia do Festival de Curitiba

O livro "O Diário de Anne Frank'', que virou sucesso mundial ao contar detalhes do confinamento da jovem judia Annelies Marie Frank, que passou dois anos com sua família em reclusão total para fugir dos nazistas, é tema do espetáculo "Anne''. A primeira das quatro sessões no Festival de Curitiba foi realizada nesta quarta (29), no Mini-Guaíra, dentro da mostra Fringe.

A montagem da Cia. Nuvem da Noite (Ribeirão Preto) leva ao palco a tensão presente no dia a dia do grupo, que precisava dividir água, comida e angústias. No elenco formado por dez atores, quem se destaca é Camila Deleigo, que interpreta a própria Anne. A direção é de Gilson Filho. A companhia realiza outras sessões nesta quinta (30), na sexta (31) e no sábado (1°), com ingressos a R$ 20.

Annelize Tozetto/Clix/Divulgação/Estúdio Folha
Cena da peça "Anne", encenada no Festival de Curitiba
Cena da peça "Anne", encenada no Festival de Curitiba

ESPAÇO PARA A DANÇA
Os espetáculos de dança também estão na programação do festival, dentro do chamado Movva. Quem deu inicio às apresentações foi "Protocolo Elefante'' (Santa Catarina), que ocupou o Teatro da Reitoria nesta quarta (29) e faz outra sessão nesta quinta (30), com ingresso a R$ 70.

A sinopse da performance do Grupo Cena 11 diz que a companhia investiga a metáfora de separação e exílio a partir do isolamento do elefante na iminência de sua morte. O que se vê em cena, no entanto, é uma apresentação, a ver pelos comentários do público após a primeira noite em Curitiba, não muito emocionante.

Espaço Pago