Live discute formas de ganhar a vida com o que se gosta

Plataforma fomenta o ensino online por meio da venda e distribuição de produtos digitais, como cursos, ebooks e podcasts

Ensinar, aprender e empreender. É possível fazer tudo isso online, de dentro de casa e com total segurança. Principalmente nestes tempos de pandemia, em que atividades presenciais e em grupo devem ser evitadas. Entender o universo virtual, como se lançar no mercado, alcançar um bom público e ganhar a vida fazendo aquilo que se gosta foram temas discutidos em live promovida pela Hotmart em parceria com o Estúdio Folha.

A Hotmart é uma empresa global de tecnologia que fomenta o empreendedorismo e o ensino online por meio de uma plataforma para comercialização e distribuição de produtos digitais, como cursos, ebooks e podcasts.

Alexandre Abramo, diretor comercial da Hotmart para a América Latina, e a empresária e professora de corte e costura Lara Rogedo, criadora da Algodão Cru, participaram da conversa.

Formada em moda, Lara queria ser dona do próprio tempo e passar aos outros a paixão e o aprendizado, foi então que descobriu a Hotmart em 2016 e começou a dar aulas.

“Comecei fazendo vestidos de festa sob medida e dando aulas no ateliê presencialmente. As aulas presenciais têm limitação de tempo, de horário, de espaço, de capacidade da turma. Comecei, então, a procurar uma solução para ensinar mais pessoas, para ter um alcance maior, então surgiu a ideia de dar aulas pela internet”, disse Lara.

Antes da pandemia, nas aulas presenciais, Lara ensinava em média 35 alunas por semana, numa média de cinco em cada turma. Ela conta que havia uma fila de quase um ano de espera para seus cursos. “As pessoas para quem eu dava aulas eram de Belo Horizonte, onde moro e tenho meu ateliê, eu não conseguia expandir para mais lugares. A internet possibilitou a expansão”, disse. Hoje, Lara tem mais de 6.500 alunos espalhados pelo Brasil e no exterior.

“Somos uma plataforma brasileira que atua globalmente, oferecendo soluções para o mundo todo, para que empreendedores como a Lara possam ensinar algum conhecimento que eles tenham em escala, para o mundo todo ou para diversas pessoas. Uma solução para que as pessoas paguem, mas que também consumam esses conteúdos a distância”, explicou Abramo.

“As pessoas para quem eu dava aulas eram de Belo Horizonte, onde moro e tenho meu ateliê, eu não conseguia expandir para mais lugares. A internet possibilitou a expansão”

Lara Rogedo, professora de corte e costura

A empresa, fundada em Belo Horizonte (MG) em 2011, hoje tem escritórios no Brasil, nos Estados Unidos, Holanda, Espanha, França, México e Colômbia. São mais de 20 milhões de usuários. Os mais de 260 mil cursos disponíveis, nas áreas de desenvolvimento pessoal, idiomas, finanças, gastronomia e moda, entre muitos outros, já foram vendidos em 180 países.

A Hotmart possibilita às pessoas viverem de suas paixões, e, para isso, fornece ao empreendedor todas as ferramentas para tirar a ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável na internet. O uso da plataforma é gratuito, e inclui o acesso aos cursos sobre como iniciar seus negócios digitais. O produtor apenas paga 9,9% + R$1 por venda.

O sistema de pagamentos é completo, seguro e preparado para vender produtos em moedas locais em 13 países, com alta taxa de aprovação e conversão.

“Somos uma plataforma brasileira que atua globalmente, oferecendo soluções para o mundo todo, para que empreendedores como a Lara possam ensinar algum conhecimento que eles tenham em escala, para o mundo todo ou para diversas pessoas.”

Alexandre Abramo, diretor comercial da Hotmart para a América Latina

“Somos ao mesmo tempo uma solução para o empreendedor poder administrar o dia a dia, a parte financeira, de pagamentos, de atendimento aos alunos, e do outro lado atendemos esses alunos, que são as pessoas que precisam de uma solução para poder consumir esse conteúdo”, disse Abramo.