Descrição de chapéu sustentabilidade

Saiba por que a sustentabilidade se tornou prioridade dos CEOs

Evento 'A pauta do CEO: Sustentabilidade' conversa sobre pesquisa da IBM que aponta sustentabilidade no topo dos desafios dos dirigentes de empresas no mundo e no Brasil; live ocorre às 15h de quinta (23)

Estudo recém-lançado pelo IBM Institute for Business Value aponta que sustentabilidade alcançou o primeiro lugar entre as prioridades de 51% dos CEOs globais. Um salto em relação à pesquisa do ano passado, quando o tema apareceu em sexto lugar.

A pesquisa ouviu 3.000 CEOs de mais de 40 países, incluindo o Brasil.

Entre os brasileiros, 48% classificam as ações de sustentabilidade como seu maior desafio nos próximos dois a três anos – um crescimento de 65% em relação ao último levantamento. Mais da metade dos dirigentes brasileiros acredita que políticas de sustentabilidade podem acelerar o crescimento dos negócios.

Mas como unir a urgência das ações ambientais às estratégias de negócio? Por onde começar? Como envolver toda a empresa e superar as barreiras?

É sobre isso que vai conversar o evento 'A pauta do CEO: Sustentabilidade', uma iniciativa da IBM em parceria com o Estúdio Folha.

Mirella Gomiero, diretora executiva de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do Grupo GPA
Mirella Gomiero, diretora executiva de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do Grupo GPA - Divugação

A live terá a participação de Mirella Gomiero, diretora executiva de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do Grupo GPA, que reúne marcas do varejo como Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem; e de Marco Kalil, head da área de consultoria da IBM Brasil.

Mirella está desde 2016 no Grupo GPA, no qual já ocupou as posições de Diretora de Recursos Humanos – Serviços Compartilhados e Diretora de Serviços Compartilhados. É formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Marco Kalil, head da área de consultoria da IBM Brasil
Marco Kalil, head da área de consultoria da IBM Brasil - Divulgação

Há mais de 30 anos da IBM, Kalil já ocupou posições como vice-presidente de Serviços de Infraestrutura e COO (Chief Operating Officer) da IBM Brasil. É formado em Ciências da Computação pela PUC e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV.

SERVIÇO

O que: 'A pauta do CEO: Sustentabilidade' com Mirella Gomiero, diretora executiva de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do Grupo GPA, e Marco Kalil, head da área de consultoria da IBM Brasil.

Quando: 23/06 às 15h.

Como assistir: folha.com ou no YouTube

Acesse e se inscreva para ser lembrado minutos antes da live.