Descrição de chapéu sustentabilidade

Live discute como a tecnologia pode ser aliada das empresas na sustentabilidade

Debate "Como a tecnologia auxilia nos objetivos de ESG" conversa sobre como a transformação digital ajuda as empresas a serem mais sustentáveis; evento ocorre às 15h de terça-feira (12/07)

Não é de hoje que a sustentabilidade está no radar das empresas globais. Mas, neste ano, o tema chegou ao topo das prioridades de CEOs em todo o mundo – e no Brasil.

Pesquisa do IBM Institute for Business Value com 3.000 dirigentes de empresas de 43 países mostra que a sustentabilidade subiu do sexto para o primeiro lugar entre as prioridades de 51% dos CEOs globais. Entre os brasileiros, 48% classificam o tema como seu desafio máximo nos próximos dois a três anos – um aumento de 65% em relação ao ano passado.

O estudo aponta que há uma preocupação genuína com sustentabilidade. Mas existem também barreiras a serem vencidas, como a dificuldade para medir o retorno sobre o investimento (ROI) e a necessidade de agregar e obter insights de dados que estão dispersos.

A boa notícia é que diferentes tecnologias podem ajudar as empresas a tornar real a sustentabilidade.

É sobre isso a live "Como a tecnologia auxilia nos objetivos de ESG" (assista acima), uma iniciativa da IBM em parceria com o Estúdio Folha, ateliê de projetos patrocinados da Folha de S.Paulo.

A live tem como convidada Fernanda Borges dos Santos, gerente de vendas do portfólio de sustainability software da IBM.

Fernanda Borges dos Santos, gerente de vendas do portfólio de sustainability software da IBM
Fernanda Borges dos Santos, gerente de vendas do portfólio de sustainability software da IBM - Arquivo pessoal

Há 15 anos na IBM, Fernanda é apaixonada por inovação e meio ambiente e uma entusiasta das tecnologias que geram crescimento, eficiência e sustentabilidade para os negócios. Por quatro anos, foi líder de desenvolvimento de negócios da The Weather Company para a América Latina. É formada em Comunicação Social, com MBA internacional em Business Administration pela Fundação Getulio Vargas, pós-graduação em marketing pelo Ibmec e curso de especialização em Circular Economy and Sustainability Strategies pela Cambridge Judge Business School.

Serviço

O que: "A Pauta do CEO: Sustentabilidade", com Fernanda Borges dos Santos, gerente de vendas do portfólio de sustainability software da IBM.

Quando: às 15h de terça-feira (12/07) ​

Como assistir: folha.com ou no YouTube

Acesse e se inscreva para ser lembrado minutos antes da live.

Assista também à primeira conversa de "A Pauta do CEO: Sustentabilidade", que reuniu Marco Kalil, líder de consultoria da IBM para o Brasil, e Mirella Gomiero, diretora executiva de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA, grupo que reúne marcas do varejo como Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem.