VOE PARA O PERU

Peru vira destino dos sonhos para brasileiros

Machu Picchu
Sítio arqueológico de Machu Picchu, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1983

A cada ano, o Peru recebe 4,4 milhões de viajantes que saem encantados com a beleza, a infraestrutura e a diversidade de atrações desse país fantástico. De praias boas para surfe a desertos cheios de mistérios; das tradições incas vivas até hoje ao trekking mais célebre da América do Sul –que termina em Machu Picchu, atração número um do país e Patrimônio Histórico da Unesco; de montanhosas paisagens andinas com picos nevados à Floresta Amazônica.

Um país tão diverso que nem precisava ter uma gastronomia premiadíssima e uma capital que reúne um quinto dos melhores restaurantes da América do Sul. Tudo isso com infraestrutura de primeira, com opções que agradam do mochileiro ao viajante que quer muito luxo com pitadas de aventura. Difícil é selecionar apenas 5 roteiros imperdíveis para uma viagem ao Peru. Mas seguem alguns:

1. Fazer um tour gastronômico em Lima
2. Ir a Machu Picchu de trem ou a pé
3. Participar da Festa do Sol de Cusco
4. Conhecer todos os mistérios de Nazca
5. Navegar pela Amazônia Peruana

É fácil viajar pelo Peru, especialmente voando LATAM, que dispõe da mais completa malha aérea no interior do país, além de ser a que melhor conecta o Peru com o Brasil. A combinação disso faz com que fique muito simples criar o roteiro de viagem perfeito para o Peru com a LATAM.

Voa-se direto a Lima desde São Paulo, Brasília e Porto Alegre, sendo que as últimas duas rotas estrearam neste ano. Há também a rota Lima-Rio de Janeiro operada pela LATAM Airlines Perú. A LATAM também conecta Lima com outras cidades da América do Sul e Caribe, como Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cancún ou Havana; dos Estados Unidos, como Miami, Los Angeles e Nova York; e Europa, como Madri e Barcelona.

No interior do Peru, a LATAM opera em 20 destinos, conectando o país inteiro. Além da capital Lima, o maior hub interno é Cusco, de onde há voos para Iquitos, Arequipa, Puerto Maldonado, Trujillo, Pisco e Juliaca. Isso permite que se crie rotas circulares por cidades turísticas peruanas, sem precisar retornar a Lima para conexões. Cusco, a cidade por onde se acessa Machu Picchu e o Vale Sagrado, está a uma hora de voo da capital.

A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo. É também reconhecida pela pontualidade, faturando importantes prêmios internacionais como o de companhia aérea mais pontual do mundo pelo OAG Ponctuality League 2018. Foi eleita também Melhor Companhia Aérea da América do Sul pelo Skytrax 2018 e Melhor Companhia Aérea Global na América do Sul pelo Apex 2019.

Espaço Pago
Espaço pago