Designers lan�am m�veis para crian�as

M�es com Estilo - M�e Gourmet - Est�dio Folha

A semana de design de Mil�o, na It�lia, re�ne, todos os anos, os maiores lan�amentos da ind�stria de mobili�rio. Quem gosta do assunto encontra ali as tend�ncias de formas, materiais e cores, que v�o se espalhar pelo mundo nos pr�ximos meses e anos.

Na edi��o 2016, ocorrida h� poucas semanas, um fato chamou a aten��o: o olhar do setor para os m�veis destinados aos beb�s e �s crian�as.

Grandes nomes do design, como o japon�s Nendo, lan�aram durante o evento cavalinhos de balan�o e cadeir�es para refei��es, que, al�m do car�ter l�dico e funcional, ganharam a qualidade de seus desenhos renomados.

M�es com Estilo - M�e Gourmet - Est�dio Folha
Lan�amentos infantis da Kartell apresentados em Mil�o neste ano

Gigante da ind�stria italiana, a Kartell, conhecida por suas cadeiras de pl�stico, lan�ou uma linha inteira dedicada aos pequenos.

Tem um pouco de tudo: lumin�rias e balan�os de teto, mesinhas e cadeiras, cavalinhos e at� um quadriciclo.

Entre os autores, famosos, como o franc�s Philippe Starck, que assina uma nova vers�o da cadeira infantil Lou Lou Ghost, que pode ser personalizada.

J� a marca Cybex, fabricante alem� de carrinhos de beb� e cadeirinhas para o carro, chamou o holand�s Marcel Wanders para dar eleg�ncia aos cadeir�es de refei��o, cadeirinhas de balan�o e at� um porta-brinquedos em forma de porco, que pode ser montado pela crian�a.

Chamada de "Parents Collection", a linha foi pensada para entrar na casa dos pais, mas sem se chocar com a decora��o j� existente.

Mesmo que os valores dessas novidades cheguem �s alturas aqui no Brasil, lan�amentos assim s�o sempre bem-vindos, porque acabam por influenciar, de um jeito ou de outro, todo o setor.

Veja mais
kartell.com
marcelwanders.cybex-online.com

Publicidade