Designers lançam móveis para crianças

Mães com Estilo - Mãe Gourmet - Estúdio Folha

A semana de design de Milão, na Itália, reúne, todos os anos, os maiores lançamentos da indústria de mobiliário. Quem gosta do assunto encontra ali as tendências de formas, materiais e cores, que vão se espalhar pelo mundo nos próximos meses e anos.

Na edição 2016, ocorrida há poucas semanas, um fato chamou a atenção: o olhar do setor para os móveis destinados aos bebês e às crianças.

Grandes nomes do design, como o japonês Nendo, lançaram durante o evento cavalinhos de balanço e cadeirões para refeições, que, além do caráter lúdico e funcional, ganharam a qualidade de seus desenhos renomados.

Mães com Estilo - Mãe Gourmet - Estúdio Folha
Lançamentos infantis da Kartell apresentados em Milão neste ano

Gigante da indústria italiana, a Kartell, conhecida por suas cadeiras de plástico, lançou uma linha inteira dedicada aos pequenos.

Tem um pouco de tudo: luminárias e balanços de teto, mesinhas e cadeiras, cavalinhos e até um quadriciclo.

Entre os autores, famosos, como o francês Philippe Starck, que assina uma nova versão da cadeira infantil Lou Lou Ghost, que pode ser personalizada.

Já a marca Cybex, fabricante alemã de carrinhos de bebê e cadeirinhas para o carro, chamou o holandês Marcel Wanders para dar elegância aos cadeirões de refeição, cadeirinhas de balanço e até um porta-brinquedos em forma de porco, que pode ser montado pela criança.

Chamada de "Parents Collection", a linha foi pensada para entrar na casa dos pais, mas sem se chocar com a decoração já existente.

Mesmo que os valores dessas novidades cheguem às alturas aqui no Brasil, lançamentos assim são sempre bem-vindos, porque acabam por influenciar, de um jeito ou de outro, todo o setor.

Veja mais
kartell.com
marcelwanders.cybex-online.com

Publicidade