Descrição de chapéu tecnologia

ASSISTA: Pagamento em tempo real é tema de segundo episódio de série sobre tecnologia

Assista nesta terça, a partir das 11h, uma conversa sobre como empresas e pessoas podem se beneficiar das mudanças que estão acontecendo no país

Mais da metade dos brasileiros mudaram hábitos de pagamento durante a pandemia e cerca de 75% gostariam de poder fazer pagamentos em tempo real, quando o dinheiro sai do pagador e chega ao recebedor em instantes, independentemente se é um fim de semana ou feriado. Desses, 53% queriam ter a possibilidade de realizar esse tipo de pagamento usando aplicativos de mensagens ou mídias sociais.

Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Mastercard em um momento em que as formas de pagamento passam por uma transformação no mundo e no Brasil.

Como isso afeta as pessoas e as empresas? Qual o papel das novas tecnologias nesse novo cenário? Será o fim de TEDs e DOCs? Do dinheiro em espécie, como o conhecemos hoje?

Essas e outras perguntas fazem parte do segundo episódio da série Tecnologia que Aproxima Empresas e Pessoas, produzida pela Mastercard em parceria com o Estúdio Folha.

O primeiro episódio foi ao ar ontem, no qual foram discutidas as estratégias da Mastercard para se tornar uma empresa de tecnologia com soluções completas em diferentes áreas, como cibersegurança, inteligência artificial, consultoria e pagamento em tempo real.

Amanhã, dia 11, o tema será Inteligência Conectada e Segura. Na quinta, o episódio que fecha a série terá como tema Transformando Dados em Insights.

No segundo episódio, Martha Gabriel, consultora e autora dos best sellers "Marketing na Era Digital" e "Você, Eu e os Robôs", faz uma apresentação do tema e conduz a conversa, que contará com Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos e Inovação da Mastercard Brasil, e Felipe Magrim, diretor de relações governamentais da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para assistir, basta acessar o site da Folha ou o hub de conteúdo construído em parceria entre a Mastercard e o Estúdio Folha.

A Mastercard é hoje uma empresa que vai muito além do mercado de cartões, que lidera no Brasil. Oferece tecnologia a empresas de diferentes tamanhos e setores com ferramentas e soluções que utilizam Inteligência Artificial, biometria comportamental, consultorias para análise de dados e segurança digital, tudo para garantir uma interação simples, segura e conveniente com os consumidores.

Hoje, um terço da mão de obra global da Mastercard trabalha em hubs de tecnologia para o desenvolvimento de soluções para seus clientes.

Confira abaixo os temas de cada um dos episódios e os participantes.