Nova realidade global e transformação aceleradas são temas do Febraban Tech 2022

Maior evento de tecnologia e inovação do mercado financeiro será realizado em São Paulo, de 9 a 11 de agosto, com a presença de executivos da Mastercard

CONEXÃO TOTAL entre dispositivos impulsiona upgrade

Maior evento de tecnologia e inovação do mercado financeiro será realizado em São Paulo, de 9 a 11 de agosto, com a presença de executivos da Mastercard Shutterstock / sdecoret

O mercado vive uma revolução sem precedentes. Novos meios de pagamento estão transformando a vida do consumidor, que cada vez mais exige que suas transações ocorram de maneira rápida, fácil e segurança.

Para debater a nova realidade global e transformação aceleradas, as principais lideranças do mercado financeiro já confirmaram presença no Febraban Tech 2022, o novo CIAB, maior evento de tecnologia e inovação do setor na América Latina, que está em sua 32ª edição, ganhou novo nome e volta a ser presencial.

O Febraban Tech será realizado de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios ganham nova dimensão no evento, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e exposição de todos estes ativos para a sociedade. Para participar, acesse o site https://febrabantech.easyeventos.com.br/22/insc/home/inicio.

Nos três dias de evento, profissionais dos mais variados setores, bem como o público geral que se interessa por tecnologia, terão a oportunidade de participar de discussões e experiências em assuntos como inteligência artificial, open banking, Pix, blockchain, internet das coisas, 5G, cibersegurança, privacidade de dados, ciência de dados, metaverso, NFTs, ativos digitais, sustentabilidade, entre outros temas relevantes para o futuro inovador não somente do mercado financeiro, mas também da sociedade digital.

Com esse objetivo de trocar experiências e apontar as principais tecnologias disponíveis, a Mastercard, como uma das maiores empresas de tecnologia e meios de pagamento que oferece soluções que vão além do cartão para esse e outros setores, tem muito a acrescentar nesse debate.

O presidente da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols participa do debate sobre o futuro dos serviços financeiros e a tokenização da economia. Vice-presidente de Estratégia para Fintech e Mastercard Labs, Thiago Dias irá participar do júri que vai escolher as melhores soluções expostas no campeonato de pitched da Arena Fintech. Thiago também fala sobre o Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital. E executivos globais de cibersegurança da companhia apresentarão dados de mercados, o poder das novas tecnologias e casos de sucesso

Veja o cronograma dos webinars com participação da Mastercard:

Data: 10/08/2022
Horário: 16h30 - 17h30

Trilha: Real digital, CBDCs e outros ativos: o que muda no seu bolso?

Painel/Tema: Panorama internacional de CBDCs: que lições aprendemos até agora?

Descrição: Como tem sido a evolução das CBDCs no mundo? Quais são os projetos de sucesso? Assim como o Brasil, os EUA estão em fase de estudos com a sua moeda digital, o dólar digital. A China já tem sua própria moeda e outro exemplo é El Salvador, primeiro país a adotar bitcoin como moeda oficial, em setembro de 2021. Quais são as lições internacionais para o Brasil neste processo? Como a maturidade digital do país, um dos líderes em transações digitais em todo o mundo, pode ajudar nesta adaptação para o real digital?

Participação de Jonathan Anastasia, vice-presidente executivo global para Crypto & Security Innovation da Mastercard

Data: 11/08/2022
Horário: 12h - 13h

Trilha: Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital

Painel/Tema: Imersos no metaverso: novas realidades e novas formas de existir

Descrição: Afinal, o que é o metaverso? Como as pessoas e empresas vão participar e acessar? Quem podemos ser dentro deste ambiente digital? Mas e os riscos deste novo universo (questões comportamentais)? Muitos projetos e ideias já estão em desenvolvimento, mas o grande o desafio é a unificação desses ambientes, a interoperabilidade. Outra questão são os profissionais. O Brasil tem bons programadores, sobretudo no universo dos games. Ainda assim é preciso estimular novos talentos -do presente e do futuro- para criar serviços em metaverso e na Web3, o novo conceito de internet baseada em sistemas descentralizados.

Participação de Thiago Dias, vice-presidente de Estratégia para Fintech e Mastercard Labs

Data: 11/08/2022
Horário: 16h40 - 17h10

Trilha: Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital

Painel/Tema: O futuro dos serviços financeiros e a tokenização da economia

Descrição: O mercado financeiro vem passando por uma série de transformações digitais. Meios de pagamento evoluem cada vez mais rápido, consumidores exigem experiências melhores e mais eficientes a preços cada vez mais competitivos. Ainda, mudanças na estrutura regulatória do setor estão facilitando a entrada de novos players e a flexibilização de normas com o objetivo de aumentar a concorrência. Qual o futuro dos serviços financeiros e da tokenização?

Participação de Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil

Data: 11/08/2022
Horário: 9h30 às 10h

Trilha: A tecnologia a serviço da segurança do cliente

Painel/Tema: O poder das novas tecnologias para proteção digital

Descrição: A recente transformação digital tem enorme potencial para resolver alguns dos maiores desafios do mundo, mas não é isenta de riscos. Embora estejamos todos mais conectados do que nunca, hackers e fraudadores também estão desenvolvendo técnicas mais avançadas e sofisticadas para violar as defesas de segurança. Isso exige uma nova abordagem para proteger nosso ambiente digital.

Apresentado por Johan Gerber, vice-presidente-executivo global de Segurança e Inovação Cibernética da Mastercard e Chris Reid, vice-presidente-executivo global de Soluções de Identidade da Mastercard.

Mas o evento não irá abordar apenas o mercado financeiro. Haverá ainda palestras com personalidades das mais diversas áreas como o diplomata Ban Ki-Moon, ex-secretário-geral da ONU, Makaziwe Mandela, fundadora da Fundação Mandela e o pentacampeão Cafu. Além dos debates, os participantes poderão conferir as principais tecnologias disponíveis no mercado na feira de exposição. O cantor Samuel Rosa fará um show de encerramento no dia 11, às 19h.

Veja a programação completa em:
https://febrabantech.com/evento/febrabantech2022?tag=629e9aacb77b05e78bfc9b55