Nelson Wilians Group anuncia filiais em todos os estados brasileiros até o fim de 2022

Grupo investe em tecnologia, serviços estratégicos para desenvolvimento de negócios e projetos sociais

.Para continuar atendendo às crescentes necessidades do mercado, o Nelson Wilians Group (NW Group) anunciou que, até o fim deste ano, terá filiais em todos os estados do país. O grupo tem investido em inovações tecnológicas para aplicação corporativa, serviços estratégicos para desenvolvimento de negócios e projetos sociais.

"Apesar de fundado em 2018, foi durante o período pandêmico que nossa tríade de sucesso NW Soluções, NW Negócios & Investimentos e Instituto Nelson Wilians, estrutura que compõe o NW Group, nasceu. Para atender justamente o leque de possibilidades, oportunidades e necessidades do mercado e dos players que o compõem", explica Fernando Cavalcanti, vice-presidente.

Com sedes em Campinas e São Paulo, o plano de expansão do grupo prevê a inauguração de duas novas filiais só neste mês de março – em Brasília e Alphaville –, além de mais um andar na matriz, em São Paulo. Nos próximos meses, as movimentações continuarão em Cuiabá, Rio Preto, Uberlândia, Goiânia, Caruaru e Florianópolis, até alcançar municípios em todos os estados brasileiros.

"Fazemos questão de abrir filiais próprias e, indispensavelmente, com profissionais locais que entendem a forma regional de se fazer negócios, considerando as dimensões continentais do Brasil e as peculiaridades de cada região. Mantendo, assim, a qualidade em nosso atendimento", complementa Cavalcanti.

Dois homens engravatados se reúnem lado a lado em uma sala de reunião
Nelson Wilians, presidente do NW Group, e o vice-presidente, Fernando Cavalcanti - Emerson Lima

Vale ressaltar que as filiais do NW Group funcionarão em endereços diferentes do Nelson Wilians Advogados, que conta com escritórios em todo o país.

Serviços

Como principal frente para o desenvolvimento de negócios, o grupo conta com a Nelson Wilians Negócios & Investimentos (NWNI), que desenvolve trabalhos estratégicos de soluções corporativas. Além disso, mapeia oportunidades de atração de investimentos e de novos negócios para o Brasil, incluindo também internacionalização de empresas brasileiras para América Latina, Europa e Ásia.

"Quando se trata da internacionalização de uma empresa, identificamos o que ela necessita, desde a estruturação administrativa, passando por estudos de mercado, contatos comerciais, entre outras possibilidades. Incluindo, também, a captação de recursos, em que acessamos nossos parceiros internacionais", esclarece o CEO do grupo, Nelson Wilians.

O vice-presidente complementa, ressaltando a importância deste tipo de serviço: "Nossa tríade viabiliza fusões e aquisições em diversos setores econômicos e cada trabalho é realizado sob medida para os clientes, de acordo com suas necessidades específicas", diz.

Novas soluções

Em 2020, o Ministério da Economia divulgou dados que apontam um recorde em números de novas empresas abertas no país, encerrando o ano com cerca de 20 milhões de negócios ativos, o que representa um aumento de 6% em comparação a 2019.

"Dentro deste cenário, encontramos empresas de pequeno e médio porte que, inclusive, também estão entre nossos clientes. Hoje, no Brasil, 90% das empresas possuem um perfil familiar. E 5% dessas empresas enfrentam dificuldades para perpetuação do negócio, sem conseguir ultrapassar, ao menos, a terceira geração", explica Cavalcanti.

Considerando realidades como essa, o grupo tem lapidado o rol de serviços oferecidos, para acompanhar as necessidades do mercado. Hoje, além das soluções já desenvolvidas, o NW Group tem explorado o planejamento patrimonial, chave para a preservação do patrimônio familiar.

"Os negócios familiares representam uma considerável parcela do PIB brasileiro, além de empregarem cerca de 75% dos trabalhadores do país. Isso demonstra a importância de auxiliar e manter esses negócios ativos com soluções que previnam litígios, mitiguem conflitos familiares, antecipem a sucessão, organizando os bens familiares ou da empresa familiar, entre outros importantes aspectos que interferem diretamente no desempenho do negócio", complementa o vice-presidente.

Pilar social

O Instituto Nelson Wilians (INW), parte da tríade do NW Group, surge como ferramenta indispensável na luta pelo empoderamento social como condição para a superação de desigualdades. Em apenas cinco anos, o INW consolidou-se como uma organização social com valores de uma administração responsável e transparente.

A concretização do instituto se deu da união de todas as partes interessadas do NW Group, trazendo para perto pessoas que também acreditam no poder de transformação da educação, e que encontraram no INW a possibilidade de se engajar em iniciativas sociais.

Em 2021, o instituto atingiu números expressivos, chegando à marca de 60 mil pessoas beneficiadas diretamente por seus projetos. Conectado a 140 organizações, que também impulsionam o rompimento das barreiras das desigualdades e das vulnerabilidades, investiu na formação de jovens protagonistas e agentes de transformação social.

"Esse resultado é fruto de uma corrente solidária que mobiliza pessoas no país inteiro. Apenas a assessoria jurídica pro bono reúne mais de 400 voluntários comprometidos em empoderar pessoas para exercerem plenamente sua cidadania e terem seus direitos garantidos. Durante o ano todo, trabalhamos em 14 projetos com o objetivo de mitigar as desigualdades e contribuir para o exercício pleno da cidadania", conclui Anne Wilians, presidente e fundadora do INW.