Aplicativo da Prefeitura de São Paulo traz informação sobre a vacinação, saúde e Covid-19

APP permite acompanhar a fila dos postos de vacinação, além de oferecer informações sobre a doença, fazer teletriagem e marcar consultas

O app e-saudeSP permite, de forma rápida e segura, o acesso de paulistanos a seus dados de saúde além do Cartão SUS Virtual e da caderneta de vacinação atualizada. É possível ainda buscar pontos mais próximos de atendimento, acompanhar datas para vacinação contra a Covid-19, além de acompanhar a fila nos pontos de imunização. É possível também realizar teletriagem e teleconsultas, entre outros serviços.

A ferramenta, criada pela Prefeitura de São Paulo, foi bem recebida pelos usuários. Veja alguns comentários postados no Google Store por cidadãos que utilizam o app:

"Extremamente intuitivo, facilitando o acesso do usuário. Bastante completo nas informações médicas do paciente."

Renato Souza Santos

"Aplicativo excelente. Tem todas as nossas informações de acompanhamento pelo SUS. É
praticamente obrigatório ter instalado. Muito bom mesmo."
Vagner Souza Rodrigues

"Excelente. Vacinei-me hoje contra a Covid e já apareceu na carteira de vacinação virtual. Valeu a pena instalar. Muito útil."

Elder Avelas

"Excelente! Digitalizar e disponibilizar de forma organizada as informações de saúde dos cidadãos com certeza vai elevar o nível de atendimento, serviços, diagnósticos e tratamentos. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto."

Valdir Nunes

"Excelente para acompanhamento, consulta, informações recebidas, achei fantástico. Engloba várias situações com relação à saúde pública."

Aparecida Exposito

"Muito bom o app e-saúdeSP. Contém muitas informações importantes e úteis com atualização online dos atendimentos que fazemos nas unidades de saúde."

Marcia Garbim

Tela do aplicativo e-saudeSP, com os serviços à disposição dos moradores de São Paulo
Tela do aplicativo e-saudeSP, com os serviços à disposição dos moradores de São Paulo - Reprodução
Tela com os serviços sobre a vacinação contra a Covid-19 - Reprodução

COMO USAR

Para baixar o aplicativo basta fazer o download na loja do Google Play, Apple Store ou acessar o site prefeitura.sp.gov.br/esaudesp

Para utilizar, basta fazer o cadastro informando dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, número de celular e criar uma senha. Após concluir, é possível acessar todos os serviços.

Há um canal de atendimento clicando na opção Suporte e Dúvida ou pelo e-mail

e-saudeSP@prefeitura.sp.gov.br

* Esta página é uma produção do Estúdio Folha para a Prefeitura de São Paulo e não faz parte do conteúdo jornalístico da Folha de S.Paulo