UFC volta para a cidade de SP após 4 anos; evento será em novembro, no Ginásio do Ibirapuera

Modalidade, que é líder global em Artes Marciais Mistas (MMA), com mais de 700 milhões de fãs, passará a integrar o calendário de eventos estratégicos da cidade

Cidade que sempre abriga grandes eventos nos negócios, na cultura e nos esportes, São Paulo voltará a receber o Ultimate Fighting Championship (UFC), o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo, após quatro anos.

O anúncio do retorno da modalidade à cidade foi feito pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa oficial de turismo e evento do município, responsável pelo planejamento, organização e produção de eventos da capital.

.
O ex-lutador Rodrigo Minotauro, que hoje é embaixador do UFC, diz que 11 mil pessoas no Ibirapuera, durante uma luta, fazem mais barulho do que 80 mil em Tóquio - Divulgação

Marcado para 4 de novembro, no ginásio do Ibirapuera (R. Manuel da Nóbrega, 1361 - Ibirapuera), o UFC São Paulo passa a integrar o calendário de eventos estratégicos da cidade, que também foi a primeira do Brasil a receber a modalidade.

No anúncio, estava presente o ex-lutador Rodrigo Minotauro, que, hoje, é embaixador do UFC. Segundo ele, lutar em casa faz a diferença. "Essas 11 mil pessoas no Ibirapuera fazem muito mais barulho do que 80 mil em Tóquio. A energia de São Paulo é diferente", afirmou o campeão.

O card do UFC Fight Night em 4 de novembro será liderado por um duelo peso-pesado. O americano Curtis Blaydes enfrenta o brasileiro Jailton Almeida, o Malhadinho. Clique aqui e veja a programação.

Contratado após passar no Contender Series em 2021, o Jailton tem cinco vitórias no UFC (duas por nocaute e três por finalização) e nenhuma derrota. Na carreira, já são 19 vitórias, todas pela via rápida — não perde desde 2018.

Blaydes é o atual nº 5 da divisão e tem no currículo vitórias por nocaute sobre nomes como Junior Cigano e Alistair Overeem.

Para mais informações, visite www.ufc.com.br/SP.

SOBRE O UFC

UFC® é o líder global em Artes Marciais Mistas (MMA) com mais de 700 milhões de fãs e 243 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo, que são transmitidos para mais de 900 milhões de lares em mais de 170 países.

Para mais informações sobre as ações da SPTuris, acesse spturis.com e, no Instagram, @spturisoficial.