O programa Cozinha Escola, da Prefeitura de São Paulo, já qualificou 5.000 pessoas para o trabalho em diversas áreas do setor gastronômico.
Coordenado pela Fundação Paulistana, desde dezembro de 2022, por meio de oficinas e cursos gratuitos, as atividades capacitam os cidadãos para aprimorar seu negócio ou até mesmo criar uma fonte de renda.
Profissionais qualificados ministram os cursos, que são realizados em 16 Centros de Educação Unificados (CEUs), distribuÃdos pelas quatro regiões de São Paulo, ou em entidades credenciadas pela Fundação Paulistana.
A abordagem dos cursos é focada no empreendedorismo e sustentabilidade. As aulas buscam aprimorar técnicas que atendem desde iniciantes a empreendedores do ramo gastronômico.
O programa oferece duas modalidades de curso, o básico (20 horas) e o avançado (60 horas). Ambos abrangem temas relacionados à manipulação de alimentos, combate ao desperdÃcio, consumo consciente e, principalmente, a aplicação de receitas individuais como: feijoada, massas, caldos e sopas, bolos e confeitaria, entre outras.
Para participar dos cursos e oficinas, com cronograma divulgado nas redes sociais da Fundação Paulistana, é necessário ter idade mÃnima de 18 anos e estar cursando ou concluÃdo o ensino fundamental.
As inscrições podem ser realizadas pelo site do Cozinha Escola ou diretamente na unidade do CEU de escolha do cidadão.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha