Prefeitura de São Paulo capacita 5.000 pessoas no Cozinha Escola

Programa é destinado a iniciantes e a quem quer empreender no setor gastronômico

O programa Cozinha Escola, da Prefeitura de São Paulo, já qualificou 5.000 pessoas para o trabalho em diversas áreas do setor gastronômico.

Coordenado pela Fundação Paulistana, desde dezembro de 2022, por meio de oficinas e cursos gratuitos, as atividades capacitam os cidadãos para aprimorar seu negócio ou até mesmo criar uma fonte de renda.

.
Alunos do programa Cozinha Escola confeitam bolo durante o curso, que é ministrado por profissionais qualificados - Wallace Ferreira/SECOM

Profissionais qualificados ministram os cursos, que são realizados em 16 Centros de Educação Unificados (CEUs), distribuídos pelas quatro regiões de São Paulo, ou em entidades credenciadas pela Fundação Paulistana.

A abordagem dos cursos é focada no empreendedorismo e sustentabilidade. As aulas buscam aprimorar técnicas que atendem desde iniciantes a empreendedores do ramo gastronômico.

O programa oferece duas modalidades de curso, o básico (20 horas) e o avançado (60 horas). Ambos abrangem temas relacionados à manipulação de alimentos, combate ao desperdício, consumo consciente e, principalmente, a aplicação de receitas individuais como: feijoada, massas, caldos e sopas, bolos e confeitaria, entre outras.

Para participar dos cursos e oficinas, com cronograma divulgado nas redes sociais da Fundação Paulistana, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Cozinha Escola ou diretamente na unidade do CEU de escolha do cidadão.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha