Segurança é prioridade número 1 da Revo

Empresa oferece serviço de helicóptero entre centro financeiro de São Paulo e o aeroporto de Guarulhos, além de voos regulares para Alphaville, interior e litoral; aeronaves são bimotores e utilizam dois pilotos

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A qualidade profissional dos pilotos é resultado de experiência e treinamento Revo/Divulgação

Segurança deve ser prioridade número 1 de qualquer atividade. Situações em que a percepção de risco pode ser maior, no entanto, exigem esforços redobrados, envolvendo diversas camadas de anteparos, rigorosas verificações e amplos sistemas de controle. Essas convicções fizeram com que a Revo, operadora do inovador serviço de transporte personalizado por helicópteros iniciado em 2023 em São Paulo, estabelecesse a segurança como base de todos os aspectos de suas operações.

Patricia Dib, diretora de Marketing da Revo, refere-se à segurança como uma "obsessão" do grupo OHI (OMNI Helicopters International), do qual a empresa faz parte. Da escolha dos modelos de helicópteros à capacidade dos pilotos, todos os passos dos serviços da Revo têm a segurança como "ponto de partida de qualquer conversa".

A Revo trabalha com dois tipos de aeronaves, ambas fabricadas pela Airbus: o H155, que transporta até oito passageiros, e o H135, com capacidade para cinco. Aeronaves modernas, elas são sempre pilotadas por dois profissionais. "Temos sempre dois pilotos a bordo, o que é um investimento redobrado", diz Patricia Dib. "É um duplo olhar e um resguardo, caso aconteça algo. Só fazemos esse serviço com dois pilotos, o que é um padrão da OHI."

Os motores também vêm em dobro. Tanto o H135 como o H155 são bimotores. "Esses aparelhos geram um nível de segurança muito diferente do que o de um monomotor", afirma a diretora de Marketing da Revo.

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Segurança é prioridade número 1 da Revo - Revo/Divulgação

A qualidade profissional dos pilotos é resultado de experiência e treinamento. "Temos uma sequência de formação e reciclagem enorme. As certificações dos nossos pilotos estão no mais alto patamar necessário." A manutenção das aeronaves segue os padrões adotados pelo setor de petróleo e gás, em que o uso de helicópteros para o transporte de equipes até plataformas oceânicas é constante.

Do planejamento às condições atmosféricas

Além de helicópteros modernos e seguros, a preocupação com segurança exige um planejamento eficiente do serviço. São 145 voos semanais disponíveis para reserva em horários pré-determinados dentre os destinos também pré-estabelecidos pela operadora. Em caso de uma viagem específica com fretamento da cabine completa, é feito um novo estudo da viabilidade do voo.

Segundo a empresa, durante os voos a comunicação entre tripulações de solo e voo é constante, com monitoramento permanente do que se passa com a aeronave. O suporte terrestre inclui o uso de GPS e sistemas avançados de navegação, o que significa que um helicóptero nunca está voando sozinho. Tanto as aeronaves como as operações da Revo receberam diversas certificações de qualidade, como a ISO 45001:2018.

Fatores fora do controle da empresa também importam. Condições atmosféricas são verificadas em tempo real e, se representarem algum tipo de risco, podem adiar ou mesmo cancelar a partida de um helicóptero. "Se for necessário, cancela-se o voo", diz Dib, reafirmando que a segurança é a principal preocupação da Revo. "Disso não abrimos mão."

Clientes regulares reconhecem os esforços dedicados tanto às equipes como às aeronaves. "A Revo tem todo um cuidado com os aparelhos e consegue oferecer um serviço de altíssima qualidade aos clientes", diz a empresária Alexandra Loras, que se tornou embaixadora da empresa.

Os serviços personalizados da Revo oferecem voos regulares entre a região das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, em São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Outras rotas fixas incluem o condomínio de luxo Fazendo Boa Vista (Porto Feliz, SP) e a região de Alphaville. Há também rotas para o litoral norte paulista (Ilhabela e Juquehy) durante o verão, além de voos fretados para destinos específicos.

Além do voo, a empresa se encarrega do despacho de bagagens por via terrestre e do transporte do cliente entre seu local de partida (casa ou escritório, por exemplo) até o heliponto, que é feito em carro executivo. Tudo isso com todo o apoio da equipe dedicada de hosts e concierges.

Enquanto um carro pode levar até duas horas da avenida Faria Lima ao aeroporto de Guarulhos, o voo de helicóptero é feito em oito minutos.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha