Descrição de chapéu universidade

Profissional ideal para o mercado de trabalho do futuro é tema de live

Leandro Karnal, Eduardo Ehlers e Genis Fidelis vão falar sobre o que é preciso aprender para se adaptar a essa nova realidade

Qual será o “profissional ideal” no futuro? Além da capacitação técnica, o que é importante para entrar e permanecer no mercado de trabalho? A transformação digital, acelerada pela pandemia de Covid-19, já é uma realidade. O ambiente de trabalho, de ensino e a vida em geral não são mais os mesmos de um ano atrás. O profissional que não se adaptar a essas mudanças, assim como a valores mais inclusivos, ficará limitado.

Uma live promovida pelo Senac em parceria com o Estúdio Folha vai discutir a importância da educação continuada, do desenvolvimento das soft skills (características relacionadas às competências emocionais), da inteligência emocional, da flexibilidade e da proatividade na qualificação profissional.

A live terá a participação de Leandro Karnal, professor, historiador e escritor, de Eduardo Ehlers, diretor acadêmico do Centro Universitário Senac, responsável pelos cursos de graduação e de pós-graduação presenciais, pela pesquisa e pela extensão universitária, e de Genis Fidelis, gerente sênior da Michael Page e Page Personnel, uma das mais respeitadas consultorias de Recursos Humanos. Promovida pelo Senac em parceria com o Estúdio Folha, a live será conduzida pela jornalista Sílvia Corrêa.

SENAC

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

LIVE: O Profissional do Futuro

QUANDO: 27/1, 19h

ONDE: site da Folha ou canal TV Folha no Youtube

REALIZAÇÃO: Senac/Estúdio Folha