Petiscar e Saborear

Estúdio Folha

O apreciador de queijo tem diversão garantida em frente às gôndolas do St Marche. Lá, centenas de peças revelam origens, estilos e, claro, sabores variados.

As burratas Búfalo Dourado, do interior paulista, por exemplo, aparecem em diferentes versões -tradicional, ao tartufo branco, zero lactose.

Armazenadas em simpáticos potes, são ótimas para comer com tomate-cereja, abobrinha e outros vegetais ou simplesmente acompanhadas de um bom pão.

Nesse caso, regá-las com azeite e salpicar ervas ou pimenta preta ou rosa pode enriquecer a experiência. Bem como usá-las na finalização de massas.

Além do queijo fresco de búfala, a oferta de laticínios do St Marche é ampla.

Entre as marcas nacionais, misturam-se algumas mais conhecidas, como Tirolez, Polenghi e Faixa Azul, e outras que não se acham tão facilmente, a exemplo de Pardinho, Vermont e Serra das Antas.

A oferta não acaba por aí. O St Marche é conhecido também por suas opções importadas. No caso dos queijos, há o alemão Bergader, os franceses Président, Paysan Breton e Isigny Sainte-Mère, o espanhol García Baquero e o holandês Kroon.

Na hora da escolha, porém, nacionalidade e marca podem não ser suficientes -para muita gente, talvez sirvam mais para confundir do que para esclarecer.

Nesse caso, o mais fácil é procurar pelo tipo. Mussarela, prato, gouda, gruyère, emmental, parmesão, pecorino, grana padano, brie, taleggio, gorgonzola, feta.

O que você busca? Para qual ocasião? Bandeja de queijo fatiado para lanches rápidos? Uma seleção de diferentes tipos já porcionados para montar tábuas? Peças inteiras ou pedaços para ralar, usar em receitas ou beliscar de vez em quando?

Independentemente da resposta, a chance de encontrar o que procura, no St Marche, é grande, inclusive se você for vegano (neste caso, procure pelos itens da marca carioca NoMoo).

Saiba mais, acesse: www.marche.com.br