Mercearia do Bem

Filipe Rocha/Estúdio Folha

Quando se fala em orgânicos, a primeira imagem que vem à cabeça é a de uma cesta recheada de apetitosos legumes, frutas e folhas. Fazer a feira com orgânicos é ótimo, mas é possível ir além. Praticamente todos os alimentos podem ser orgânicos, inclusive os processados, trazendo muito mais saúde, sustentabilidade e responsabilidade social para nosso cotidiano.

O supermercado St Marche incentiva o consumo desses produtos. Além da feira de orgânicos todas as quartas, recheia as prateleiras de sua mercearia com opções saudáveis, valorizando marcas certificadas ou com propostas mais naturais.

É o caso da Native, que na década de 1980 inovou ao iniciar a produção de cana orgânica. A empresa eliminou a prática de queimadas e o uso de agrotóxicos, e implementou o controle biológico de pragas, a adubação verde na rotação de cultura e as ilhas de biodiversidade. Hoje a marca é referência em açúcar orgânico e oferece mais produtos, como café e azeite, todos disponíveis no St Marche.

Outro destaque é a Organic, que traz alimentos não apenas orgânicos como também pouco convencionais e muito saudáveis. São os casos da farinha de mandioca, fonte de energia sem glúten e sem gordura, e das sementes de chia e de linhaça dourada, alimentos funcionais.

O St Marche vende ainda produtos importados orgânicos, que seguem os rigorosos padrões internacionais de certificação. Da americana Big Tree Farm vem o molho Coco Aminos, opção saudável para incrementar saladas, sushi ou até a pipoca. A base do molho é o coco cultivado em fazendas orgânicas da Indonésia. Também dos Estados Unidos vem o Erythritol da Now Real Food, um adoçante natural sem nenhuma caloria.

Esses e outros produtos orgânicos estão disponíveis nos supermercados St Marche. Encontre o mais próximo de você.