AÇÕES INOVADORAS PARA PARCEIROS E CLIENTES

PRA Corretor

Trata-se de um Programa de Reconhecimento ao Corretor, que, para a SulAmérica, é o principal parceiro para difundir os produtos e inovações criados. O programa oferece apoio aos parceiros em cinco pilares: Suporte à Estratégia, Eventos e Treinamentos, Atendimento, Infraestrutura e Incentivos.

No que diz respeito a incentivos, a SulAmérica tem o PRA Super Campeões, cujo objetivo é reconhecer aqueles que tiveram melhor desempenho no ano com viagens. Na edição de 2020, serão sorteadas duas viagens internacionais. Uma será para Doha, no Catar, palco da próxima Copa do Mundo de futebol, e a outra para Punta Cana, na República Dominicana. Há também o sorteio de outros prêmios, bem como o de seis carros 0 km (um para cada diretoria regional).

Além do Super Campeões, a SulAmérica também instituiu para os parceiros o PRA Saúde Odonto, que prevê premiação trimestral e bônus extra sobre venda nova e faturamento; o PRA Vida, também com premiação trimestral e bonificação sobre as vendas novas; e PRA Investimentos, que estipula remuneração por cliente indicado.

Para estimular a participação dos corretores, na edição de 2020 do PRA Corretor, um dos prêmios será uma viagem a Doha, no Catar

*

Corretor Nova Geração

O Corretor Nova Geração é outro programa bem-sucedido da SulAmérica que tem como objetivo capacitar jovens corretores de seguros. Em atividade há 7 anos, é um dos cases da seguradora no treinamento dos profissionais que comercializam os produtos e serviços da companhia.

Muitos dos participantes são jovens de famílias que já trabalham por gerações no mercado segurador. Ao longo de 14 edições, os jovens corretores percorreram mais de 250 mil quilômetros, partindo de 24 Estados, mais o Distrito Federal, até a capital paulista, para a imersão de cinco dias no universo da SulAmérica.

Desde 2012, a cada edição, os jovens corretores passaram por 480 horas de treinamento, com palestras de executivos, dinâmicas em grupo, atividades com parceiros externos e visitas a espaços estratégicos para a companhia. Ao todo, somando todas as edições, mais de 500 jovens já participaram do programa

500 é o número de participantes que já passaram pelo Corretor Nova Geração nas 14 edições do programa

*

Aplicativo SulAmérica Saúde

Os beneficiários da SulAmérica têm, na tela do celular, diversas funcionalidades para aproveitar os benefícios do seguro a qualquer hora e lugar. Por meio dele, é possível acessar a carteirinha digital, buscar rede credenciada por geolocalização, solicitar reembolso, conferir lista de medicamentos com desconto, acompanhar status de autorizações de procedimentos, solicitar atendimento e muito mais.

*

Medicamentos em domicílio

Para levar mais conveniência aos beneficiários e auxiliar os prestadores médicos na continuidade do tratamento dos pacientes em casa, a SulAmérica desenvolveu uma funcionalidade em seu aplicativo de Saúde que permite solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio. A solicitação é feita pelo próprio app de forma rápida e segura.

O serviço permite que beneficiários peçam medicamentos elegíveis, anexando os documentos necessários, já incluindo a renovação periódica do processo para serem alertados por push pelo app ou por notificações via e-mail, SMS ou WhatsApp. Além disso, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios.

*

Saúde na Tela

Trata-se da plataforma de telemedicina da SulAmérica e está disponível para todos os planos de saúde oferecidos pela companhia - um diferencial e tanto para os beneficiários por sua facilidade de acesso, número de especialidades médicas, agendamento com psicólogos, nutricionistas, entre outras terapias, atendimento médico de urgência e, sobretudo, pela segurança e atendimento com profissionais qualificados e treinados para exercer essa prática seguindo os protocolos médicos.

Hoje, a cada 10 casos atendidos na SulAmérica por meio da telemedicina, nove são resolvidos e apenas um exige o contato presencial.

Médico na Tela para Vida e Previdência - De forma pioneira, a SulAmérica também oferece, sem custo adicional, acesso ao serviço de Médico na Tela para atendimento emergencial ou agendado com especialistas para clientes de Vida e Previdência Individual. Isso é Saúde Integral na prática.

*

Investimentos responsáveis

Um dos produtos da SulAmérica Investimentos com melhor performance e que mais se destaca pelo seu propósito é o Fundo Total Impacto. O fundo de ações – uma alternativa importante para o momento de juros baixos – conta com um filtro ESG (iniciais, em inglês, para ambiental, social e de governança). Nele, 100% da receita dos gestores vai para a ONG Vagalume, que trabalha com a organização de bibliotecas em comunidades desassistidas da Amazônia para que se tornem agentes de transformação. O valor inicial de investimento é de R$ 100.

Desde 2009, a asset é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês). “Ao nos tornarmos signatários, nos comprometemos a adotar e aplicar os princípios, avaliar a eficácia e aprimorar nossas práticas de investimento responsável”, disse Marcelo Mello.

*

DEPOIMENTOS:

"As pessoas às vezes investem na proteção de um bem e se esquecem de fazer uma previdência, um seguro de vida, um seguro saúde ou um plano odontológico. O conceito de Saúde Integral vai gerar valor para as pessoas, os negócios e para o setor como um todo”

Boris Ber, vice-presidente do Sincor-SP e diretor-presidente do Grupo Asteca Corretora

"Assim como a SulAmérica, acreditamos que a saúde também é definida pelo que você faz: esporte, alimentação, prevenção… É por isso que o conceito de Saúde Integral faz todo sentido"

Manoela Mitchell, CEO da Pipo Seguros

"A Saúde Integral tem o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio de um portfólio de produtos e serviços que atendem suas expectativas e desejos por inteiro"

Solange Moretto, superintendente de Parcerias Comerciais da SulAmérica​

"A SulAmérica e os corretores são agora agentes que cuidam exclusivamente de pessoas - somos pessoas cuidando de pessoas"

Gustavo Rosa, superintendente de Parcerias Comerciais da SulAmérica

"Disponibilizar ferramentas para que os corretores se transformem em consultores de proteção, cuidando de todas as dimensões da saúde dos clientes – isso é Saúde Integral"

Bruno Ferreira, superintendente comercial da SulAmérica no Rio de Janeiro

"Saúde Integral significa integralidade na proteção dos clientes e interlocução única em uma empresa que há 125 anos continua a inovar"

Sergio Souza, superintendente comercial da SulAmérica em Belo Horizonte

"A visão de Saúde Integral leva tranquilidade e segurança para as pessoas com a qualidade SulAmérica"

Ester Teixeira, superintendente comercial da SulAmérica no Rio de Janeiro

"Nosso novo posicionamento, somado às ferramentas de multicanalidade, permitirá que o corretor entregue mais valor aos clientes e aumente a rentabilidade de seus negócios"

Patrícia Disconsi, superintendente comercial da SulAmérica em Porto Alegre

"O conceito de Saúde integral muda a forma de o corretor atuar, deixando de ofertar produtos isolados para gerar propostas com mais valor, protegendo a saúde física, emocional e financeira de seus clientes"

Rodrigo Chavantes, superintendente comercial da SulAmérica em Blumenau

"A Saúde Integral faz com que o corretor assuma um papel de maior protagonismo no relacionamento com seus clientes"

Caio Souza, superintendente comercial da SulAmérica em São Paulo

"A visão de Saúde Integral é uma oportunidade singular para o desenvolvimento do mercado e ampliação do papel dos corretores. As soluções serão mais personalizadas e mirando todas as fases da vida"

Claudia Motta, superintendente comercial da SulAmérica em São Paulo

"A proposta de Saúde Integral gera um enorme ganho de qualidade e uma maior atratividade ao portfólio de produtos distribuídos pelos corretores"

Sergio Lima, superintendente comercial da SulAmérica no Nordeste

"O corretor de seguros tem a nobre missão de ser um consultor de proteção para as pessoas desde seu nascimento, garantindo amparo para a saúde física, emocional e financeira"

Vitor Correa, superintendente comercial da SulAmérica em Brasília

"Conectar todos os elos da cadeia por meio do cuidado com a saúde física, emocional e financeira permite melhorar a vida das pessoas de forma humanizada e sustentável"

Rodrigo Ribeiro, superintendente comercial da SulAmérica em Campinas

"Não tem como você estar bem de saúde se não equilibrar as diversas áreas da vida. Cuidar da Saúde Integral dos nossos corretores e clientes é um propósito único no mercado segurador"

Raphael Cunha, superintendente comercial da SulAmérica em Fortaleza

"Quando o equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira é alcançado, nossa relação com os clientes entra em uma espiral positiva que só traz bons frutos"

Ricardo Levy, da Corretora Brokers de Seguros

"A SulAmérica transcendeu o status de seguradora e entrou no dia a dia das pessoas. Com 125 anos de credibilidade, só ela poderia assegurar a saúde da sua família, de sua empresa e ainda guardar seu dinheiro"

Kiko Uzeda, da Kampar Corretora de Seguros