Corretores afirmam que preparação é essencial

A Escola de Negócios SulAmérica, a PRA Saber, disponibiliza conteúdo relacionado a aspectos mais técnicos da profissão, bem como para o desenvolvimento de habilidades de relacionamento em mais de 150 programas.

Um dos corretores participantes é Manoel Paraguassu Neto, 57, que trabalha em Natal (RN). Ele quer se tornar um “consultor com uma linguagem mais atual”. “O corretor precisa dar respostas objetivas sobre os produtos”, disse.

A pernambucana Andrea Clementino Bezerra, 44, também se tornou usuária assídua da plataforma. “É essencial estar muito bem preparada”, afirmou Andrea, que trabalha em São Paulo.

Rafael Carneiro de Almeida, 36, também participa da plataforma. Atuando em Osasco (SP), estabeleceu cursar até o fim do ano ao menos 80% do conteúdo oferecido pela PRA Saber.

A SulAmérica, em parceria com a Órama Investimentos, lançou também uma plataforma de indicação de clientes para realizarem investimentos financeiros. O corretor é comissionado por essas indicações e pode ainda estudar para ser um consultor na área.