Digital cresce, mas é preciso sensibilidade para entender o cliente

A pandemia da Covid-19 gerou o aumento da participação do digital no dia a dia. Reinventar-se, inovar e fazer diferente foi a tônica da nova ordem nos negócios e também nos relacionamentos.

Com o corretor de seguros isso não foi diferente. Ele passou a adotar diversas ferramentas digitais com muito mais intensidade, o que o ajudou a conhecer melhor o cliente.

Para André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica, o corretor demonstrou enorme capacidade de adaptação. “A velocidade em que ele começou a usar as ferramentas digitais foi impressionante. Ele percebeu os benefícios que elas trazem na rotina e nos negócios. Tanto isso é verdade que alguns processos passaram a ser 100% digitais”, comentou.

O executivo afirmou também que as ferramentas como “learning machine” e inteligência artificial são muito importantes e ajudam muito no negócio, “mas ter a sensibilidade para entender o cliente é fundamental”.

Por isso, no período da pandemia, a SulAmérica reforçou para seus corretores parceiros a realização de cursos on-line para levar todo o conhecimento e as habilidades necessárias ao negócio.

Para o vice-presidente, o corretor já entendeu a evolução que representa o equilíbrio entre a saúde física, emocional e financeira. “Ser um consultor de proteção é muito diferente e mais abrangente do que vender o produto A ou B. Estamos elevando a relevância do corretor para outro patamar”, disse Lauzana. “O corretor de seguros é nosso parceiro, nosso amigo, e valorizamos muito essa profissão.”