Quarto episódio do podcast Feel the Future discute o futuro do trabalho e dos escritórios

Como vamos trabalhar no futuro? Você imagina como serão os escritórios? Uma coisa parece certa para os especialistas: além de mais tecnológicos, os espaços de trabalho serão adaptáveis e levarão em conta a mobilidade, especialmente nas grandes cidades.

Adriana Couto, apresentadora, e Tiago Alves, presidente da Regus & Spaces

Para conversar sobre o futuro do trabalho, o quarto episódio da série de podcasts Feel the Future recebe Tiago Alves, presidente da Regus & Spaces, marcas globais de espaços de trabalho que oferecem escritórios flexíveis e coworking em 126 países. No Brasil, as marcas estão presentes em 14 cidades, com 70 escritórios.

Tiago Alves é um especialista e um visionário das relações de trabalho, por conviver com empresas de todos os tamanhos, culturas e diferentes áreas de atuação. No podcast, ele conta como trabalha, fala sobre o home office imposto pela pandemia, mobilidade e tecnologia.

Segundo Alves, no futuro as pessoas vão trabalhar cada vez mais em escritórios móveis e com horário e jornada flexíveis. "As empresas têm buscado vários conceitos novos. O primeiro é oferecer formas de os funcionários trabalharem mais próximos de casa. O espaço vai deixar de ser fixo, assim como a jornada de trabalho. Não será mais preciso ir todos os dias para o mesmo lugar, no mesmo horário", afirma.

Tiago Alves já vive esse futuro. Proprietário de um carro elétrico, ele roda cerca de 100 quilômetros entre sua casa, nos arredores de São Paulo, e um dos escritórios da Regus & Spaces que escolhe a cada dia. "Vivo hoje o que chamo de mobilidade sustentável e eficiente, porque posso trabalhar em diferentes escritórios, uso um carro elétrico e se tenho uma reunião em lugar próximo ao escritório, vou de patinete elétrico", afirma.

Os escritórios do futuro serão ainda high-techs e comandados por voz. Mas o que as pessoas desejam, além de tecnologia, é qualidade de vida. "O que se busca é um espaço humanizado e sustentável, amigável para crianças e pets, e que gere um sentimento de pertencimento", diz Alves.

Produzido em parceria pela Audi do Brasil e o Estúdio Folha, o objetivo da série de podcasts Feel the Future é reunir pessoas que têm um olhar inovador e diferentes iniciativas para ajudar a criar um novo amanhã. A apresentação é da jornalista Adriana Couto.

Você pode ouvir o quarto episódio da série nas principais plataformas de áudio.

Clique aqui para ouvir no Spotify.

Aqui para acessar pelo Deezer.

E aqui para o Google Podcasts.

Saiba mais sobre a série Feel the Future.

Ouça o primeiro episódio, sobre mobilidade e carro elétrico, com o piloto Lucas Di Grassi.

Ouça o segundo episódio, sobre o futuro do dinheiro, com o consultor Gustavo Cerbasi.

Ouça o terceiro episódio, sobre o futuro da comida, com o chef Alex Atala.

Espaço Pago
Espaço pago