Planejamento financeiro e disciplina são fundamentais para tornar objetivos em realidade

O início do ano é uma época propícia para fazer um balanço dos últimos trezentos e tantos dias e também para colocar no papel o que se pretende para 2019. Saber o que se quer é importante, mas só isso não basta, é preciso saber como conseguir realizar seus planos.

Para isso, é fundamental ter um bom planejamento financeiro e disciplina para atingir as mais variadas metas como, por exemplo, fazer a viagem dos sonhos, trocar de carro, comprar uma casa, juntar dinheiro para abrir um negócio ou mesmo se organizar para sair das dívidas.

Entenda porque não está conseguindo realizar suas metas

Antes de pensar no que você quer realizar em 2019, faça uma análise para entender as metas que você se propôs, mas não conseguiu realizar em 2018. Procure o real motivo que impediu a realização dos seus planos.

Depois de identificada a razão, veja como fazer para não incorrer no mesmo erro. Agora que você já sabe o que impediu a realização dos seus projetos e como não cair na mesma armadilha, trace as novas metas para o ano que vai começar.

Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo

Seja ousado e pense em metas para a sua vida e saiba que muitas delas não serão possíveis serem realizadas no período de apenas um ano. Pense estrategicamente e crie objetivos de curto, médio e longo prazo e faça um acompanhamento periódico. Tenha cuidado para não impor metas inatingíveis e cuide para que elas tenham um forte significado para você.

Seja lá quais forem seus desejos para 2019 e para os próximos anos, o planejamento financeiro e a disciplina são ferramentas poderosas para começar a conquistar as metas. Parece óbvio, mas a maior parte das pessoas não dá a devida importância para a dupla: planejamento financeiro e disciplina, e é justamente a falta dos recursos e a má administração do dinheiro que impedem, na maioria das vezes, as pessoas de realizarem seus sonhos.

Prepare-se para realizar seus planos

O título de capitalização da BB Seguros, o Ourocap, pode ser a ponte para atingir as suas metas, pois é um meio de juntar dinheiro, de forma programada e, ao mesmo tempo concorrer a prêmios de até R$ 10 milhões. Com parcelas mensais ou um pagamento único, você faz uma reserva para realizar seus planos e resgata 100% do valor corrigido ao final da vigência, independentemente de ter sido sorteado ou não. Saiba mais em bbseguros.com.br ou fale com seu gerente.

Espaço Pago
Espaço pago