Educação é prosperidade

Emiliano Capozoli/Estúdio Folha
Alunos da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Leonel de Moura Brizola, em Fortaleza

Qual Estado brasileiro tem registrado os maiores avanços na educação nos últimos anos? Um bom aluno sabe: o Ceará. Indicadores não faltam: 77 das 100 melhores escolas do ensino fundamental 1 estão no Estado; a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste também está no Ceará. Na pós-graduação, cursos têm sido comparados aos melhores de instituições internacionais.

Emiliano Capozoli/Estúdio Folha
Colégio Estadual Jenny Gomes: Aulas de música

Não é obra do acaso. O Estado prioriza os investimentos no ensino fundamental, criou o Mais Paic, extensão do Programa Alfabetização na Idade Certa, ampliou o número de escolas de ensino médio em tempo integral; assegura estágio remunerado nas escolas profissionalizantes; concede bolsas para alunos da rede pública aprovados nas universidades e para pesquisadores na pós-graduação.

Emiliano Capozoli/Estúdio Folha
Escola Leonel de Moura Brizola: Laboratório de química

O Estado do Ceará entende que agregar conhecimento melhora a vida não apenas de suas crianças e jovens, mas de toda a população e das administrações públicas, além de qualificar mão de obra que irá atrair empresas e gerar mais empregos. Investir em educação é garantir crescimento econômico e prosperidade para os cearenses. É deixar para trás um passado de subdesenvolvimento.

Emiliano Capozoli/Estúdio Folha
Escola Nossa Senhora de Fátima: Sala de Inovação Educacional