Vivara lança coleção especial para comemorar seus 55 anos

De pequeno negócio familiar ao posto de maior varejista de joias do Brasil

Divulgação
Ourives trabalha em peça da nova coleção da empresa

Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, completa 55 anos com a mesma inspiração que a define desde 1962: a de transformar sonhos em joias. Hoje são 162 lojas, mas a maior rede varejista de joias do país começou tímida, em uma oficina no centro de São Paulo. Foi na rua Sete de Abril que David Kaufman instalou suas ferramentas de ourives para começar uma nova vida ao lado da família, vindo da Romênia, durante
a Segunda Guerra Mundial.

Foi ali que David começou a conquistar seu público, com um trabalho artesanal e um atendimento sob medida. A grande virada veio nos anos 1980, com a entrada do filho Nelson no negócio, transformando o ofício do
pai em uma marca.

A Vivara foi lançada com a inauguração da primeira loja em um shopping, o Eldorado, numa estratégia focada em segurança e em expansão. Campanhas com celebridades aumentaram a visibilidade da joalheria, assim como a criação de uma nova marca, a Life by Vivara. Com parcerias e licenciamentos - Disney, por exemplo- a linha democratizou as joias e renovou seu portfolio.

Com 55 anos de história, não é difícil imaginar uma cena em que uma família inteira entra na loja para escolher de relógios a anéis de noivado, passando pelas pulseiras de pingentes colecionáveis.

Gisele Bündchen surge como garota-propaganda da marca em 2007
Fachada da primeira loja da empresa, no centro da capital paulista
Fachada da loja já com o nome Vivara

O 'V' em destaque na celebração do aniversário

Coleção Vivara foca na marca registrada da joalheria para reforçar identidade

Ao longo de sua história, a marca simbolizou em cada joia a essência de momentos únicos, uma maneira especial de se fundir a vida de cada pessoa e eternizar datas tão particulares e preciosas.

O 'V' de Vivara aparece em todas as joias da coleção que comemora os 55 anos de história da joalheria paulistana. Composta por quatro anéis, três brincos e cinco pulseiras, as joias são feitas em prata, ouro amarelo, ouro branco com diamantes e safiras negras.

O 'V' também está presente no interior de todas as peças da joalheria como chancela de qualidade.

Batizada com o mesmo nome da marca, a coleção traz um novo significado para seus ícones, e o 'V' foi interpretado de forma descomplicada e elegante inspirando confiança e tradição.

A campanha, estrelada por Gisele Bündchen, traz a proposta de traduzir uma identidade clássica e atemporal à grife. As peças usadas por ela podem ser encontradas em toda a rede de lojas físicas e na loja online (vivara.com.br).

Peças com o "V" de Vivara: qualidade e beleza

Coleção Vivara: